Doutora Juliana demonstra preocupação com o jogo da baleia azul

Republicana orienta para que os familiares estejam atentos ao que os jovens fazem na internet

Publicado em 20/4/2017 - 00:00

Republicana orienta para que os familiares estejam atentos ao que os jovens fazem na internet

Rio Branco (AC) – Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, a deputada estadual Doutora Juliana (PRB) demonstrou grande preocupação com o jogo da Baleia Azul.

A republicana orienta para que os familiares estejam atentos aos jovens. “Esse jogo que virou mania entre jovens do mundo inteiro, infelizmente fez sua primeira vítima na cidade de Rio Branco. Tivemos o caso de uma estudante da Escola Carlos Casavechia, localizada no conjunto Xavier Maia, onde tentou suicídio e apenas não conseguiu completar seu intento porque seus familiares perceberam as ações do jovem. Aproveito para pedir as famílias que sempre verifiquem o que os jovens estão fazendo na internet, é importante sempre acompanhá-los”, comentou a legisladora.

Na oportunidade, a parlamentar parabenizou os bombeiros mirim, que realizaram no teatro da FAAO, a abertura do projeto Bombeiro Mirim 2017. “Parabenizo o projeto Bombeiro Mirim, que vem desenvolvendo por meio dessa iniciativa a importância da prevenção e diminuição da violência envolvendo os jovens. Com essas ações socioeducativas, está sendo possível proporcionando-lhes condições favoráveis que auxiliem na formação integral e desenvolvimento pleno da cidadania, assim contribuindo com a promoção da segurança e da paz na comunidade” encerrou a republicana.

Este ano, em todo o Acre, serão beneficiados até 1,5 mil jovens com idade entre 12 e 14 anos, por meio do projeto Bombeiro Mirim. Só em Rio Branco, são 900 inscritos.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Ascom

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend