Doutora Juliana cobra melhorias em escolas de Rio Branco

Republicana visitou escolas nos bairros São Francisco e Placas, na capital acriana.

Publicado em 3/9/2015 - 00:00

doutora-juliana-prb-visita-escolas-rio-branco-foto-ascom-03-09-15
Doutora Juliana visitou escolas nos bairros São Francisco e Placas, em Rio Branco.

 

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, na última terça-feira (1º), para apresentar indicações pedindo melhorias em duas escolas de Rio Branco. Os grupos escolares Clícia Gadelha e Theodolina Falcão Macedo, localizadas nos bairros São Francisco e Placas, respectivamente, receberam a visita da deputada e sua equipe no dia 31 de agosto.

Em seu discurso a republicana enfatizou que na escola Theodolina Falcão Macedo foram detectados problemas na quadra de esportes, que além de reparos no piso e na estrutura, faz-se necessária a construção de uma cobertura no local. Já na escola Clícia Gadelha, os alunos e professores estão à mercê do calor nesse período do ano. Na unidade, todas as salas estão equipadas com aparelhos de ar condicionado, mas que não estão sendo ligados por conta de um problema na rede elétrica do prédio, sendo necessária a implantação de uma subestação de energia.

“Estivemos visitando essas duas escolas e pudemos ver que existem problemas que não são tão difíceis de resolver. Na escola Theodolina Macedo o problema é na quadra de esportes que tem impossibilitado a realização das aulas e quaisquer outras atividades, pois vimos que existem imperfeições no piso e, desde o início da sua construção, não existe uma cobertura. Já na escola Clícia Gadelha o problema é um pouco mais complexo, pois lá precisa com urgência da implantação de uma subestação de energia, pois a rede elétrica da escola não suporta a quantidade de aparelhos de ar-condicionado ligados ao mesmo tempo. Apresentamos essas indicações e agora encaminharemos para o governo para que esses problemas sejam solucionados”, disse a parlamentar do PRB.

 

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend