Dois deputados do PRB figuram entre os 20 mais atuantes do Congresso

Dois deputados do PRB figuram entre os 20 mais atuantes do Congresso

Cleber Verde (MA) e Antonio Bulhões (SP) foram bem avaliados nos cinco quesitos estabelecidos pela ferramenta.

 

Brasília (DF) – Ranking elaborado por pesquisadores brasileiros da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, coloca dois deputados federais do PRB entre os 20 mais atuantes. Cleber Verde (MA) e Antonio Bulhões (SP) foram bem avaliados nos cinco quesitos estabelecidos pela ferramenta. Os resultados foram divulgados ontem (11).

cleber-verde-maranhao-prb-12-09-14

Verde alcançou nota máxima no quesito “ativismo legislativo”.

A plataforma – www.atlaspolitico.com.br – criada por Andrei Roman (Ph.D. em Ciência Política) e Thiago Costa (Ph.D. em Matemática Aplicada) é patrocinada pela Fundação Lemann. De acordo com o site, o objetivo é facilitar o acesso do público não especializado à informação e ao monitoramento dos congressistas com indicadores objetivos.

antonio-bulhoes-prb-sao-paulo-3

Bulhões se destacou quanto à “fidelidade partidária”.

Verde e Bulhões se destacaram em representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas), campanha responsável (os gastos do candidato comparados total de votos), ativismo legislativo (projetos apresentados), debate parlamentar (participação e fiscalização) e fidelidade partidária (permanência no partido e voto de acordo com a orientação da legenda).

PRB (B) 2014_05_26-1244

Pereira comemora resultado, mas quer ir além.

“Com o avanço da internet, o cidadão pode e deve acompanhar mais de perto a atuação do seu deputado. O desenvolvimento de ferramentas como essa (Atlas Político), desde que criadas de forma séria e independente, ajudam o eleitor a entender melhor o funcionamento do Congresso e o trabalho dos parlamentares”, avalia Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.

O resultado positivo, segundo o líder republicano, é reflexo do trabalho sério em defesa dos interesses do povo brasileiro. Para Pereira, aqueles que não aparecem nas primeiras posições devem se esforçar para melhorar seu rendimento. “Embora a classificação não seja a única forma de medir a qualidade da atuação parlamentar, é importante que nossos deputados trabalhem para melhorar”, finaliza.

Na avaliação do deputado Antonio Bulhões, o resultado aumenta ainda mais a responsabilidade em bem representar os eleitores. “São quatro anos de trabalho duro e constante. Nada pode ser mais gratificante do que a constatação de que vale a pena lutar pelas causas que acreditamos”, disse Bulhões.

“O reconhecimento ao nosso trabalho é o melhor combustível nessa reta final de campanha, momento em que mostramos aos nossos eleitores o resultado do trabalho realizado e reafirmamos o compromisso em continuar lutando por eles na Câmara dos Deputados”, acrescentou Cleber Verde.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Colaborou: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest