Dia Nacional dos Animais é ressaltado na Casa Legislativa da Bahia

Dia Nacional dos Animais é ressaltado na Casa Legislativa da Bahia

Evento foi marcado por reivindicações no aspecto da falta de ações públicas de proteção animal

 

Salvador (BA) – Políticos e representantes da Sociedade Civil participaram na tarde, da última quinta-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, da Sessão Especial em Celebração pela Passagem do Dia Nacional dos Animais. O evento convocado pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), foi marcado por reivindicações no aspecto da falta de ações públicas de proteção animal. “Como ser humano e defensor da causa animal é triste ter o conhecimento que existem 100 mil animais abandonados, somente em Salvador. Os nossos seres de quatro patas estão continuamente sujeitos a maus tratos, exploração, ao confinamento, e a morte todos os dias”, disse Arimateia.

O proponente da Sessão ainda ressaltou a necessidade extrema das pessoas estarem adotando uma consciência de que animais têm direitos e os seres humanos lhes devem um tratamento ético, sendo este o comportamento próprio de uma sociedade evoluída.

No ensejo, o presidente da Comissão de Saúde declarou, a sua expectativa na aprovação da indicação, que entregou ao Governo do Estado solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. “Seria uma expressão de progresso como demonstração eficaz do caráter humanitário e progressista do seu povo”, conclui.

Assim como o deputado Arimateia, a vereadora Ana Rita Tavares (PV), também apresentou a sua pauta de prioridades, e informou aos presentes que a proposta de criação da delegacia de proteção aos animais já está tramitando na Câmara Municipal de Salvador. ”A partir de agora terei como viabilizar o que foi necessário para acabar com o sofrimento dos animais”, garante a vereadora.

O secretário de Justiça Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena, ocupou a tribuna, ainda no início da ocasião, e esclareceu aos presentes que cuidar do bem-estar do animal é também cuidar dos Direitos Humanos. “É lamentável, mas pesquisas já indicam que o agressor doméstico tem o costume de abusar de animais, e inicia esse comportamento espezinhando os bichos”, explica.

Estiveram presentes na Sessão Especial, a secretaria geral da OAB-BA, Ilana Campos, o coordenador nacional do Projeto Tamar, Guy Marcovardi, a veterinária e doutoranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabriela Nery, fundadora da Associação Célula Mãe, Janaina Rios, vereador de Salvador, Luiz Carlos (PRB-BA), o deputado Federal, Antonio Imbassahy e a presidente da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABTA), Patruska Barreiro, além do Educador Humanitário, Francisco Athayde.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest