Praczyk comemora derrubada de veto sobre transporte de pranchas no PR

24_02_14_destaque02_pr_derrubado_veto_sobre_transporte_de_pranchas

O deputado diz que, adaptações semelhantes já foram feitas em estados como Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, e este tipo de transporte já é oferecido há algum tempo até pelas empresas aéreas

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR) comemorou a derrubada do veto do governador Beto Richa ao projeto de lei de sua autoria, e também do deputado Rasca Rodrigues, e que agora vai virar lei, se somando às suas mais de 50 proposições aprovadas pela Casa de Leis nestes 15 anos como parlamentar. Projetos esses que viraram lei estadual e estão em pleno vigor no Paraná.

O projeto 159/2012 determina que as empresas intermunicipais de transporte de passageiros, que operam nos municípios do litoral do estado, façam o transporte de pranchas de surf e similares em bagageiros apropriados.

De acordo com o projeto, os ônibus deverão ter condições para transportar pranchas de surf, bodyboard, longboard ou stand-up surf reservando no mínimo 10% da sua frota com bagageiros apropriados para tal, sendo que as pranchas deverão receber o mesmo tratamento e cuidado das demais bagagens pessoais especialmente em relação a danos e extravios, e cada surfista terá direito a transportar uma unidade.

Desde o começo de 2012, quando Praczyk foi procurado por diversos praticantes do esporte e que residem no litoral do Paraná, inclusive o presidente da Associação de Surf de Paranaguá, Alessandro Gaspar, o Puga, diversas reuniões foram realizadas com os esportistas e os deputados, até o envio do projeto para a Comissão de Esportes da Assembleia e daí para os trâmites normais, até a ida para votação em plenário e sua aprovação.

Conforme Praczyk, diversas pessoas foram ouvidas, muitas questões discutidas e arestas aparadas até a aprovação do projeto dentro de um contexto viável e que as empresas de ônibus que servem o litoral poderão cumprir sem que haja prejuízo às mesmas. O deputado diz que, adaptações semelhantes já foram feitas em estados como Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, e este tipo de transporte já é oferecido há algum tempo até pelas empresas aéreas.

Para ele, com a lei sancionada, será de grande valia para os praticantes do esporte que residem no litoral, e também para aqueles que apenas o visitam no período de férias.

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Sandro Nascimento

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest