Deputados federais do PRB recebem representantes da embaixada da África do Sul

Deputados federais do PRB recebem representantes da embaixada da África do Sul

A recepção aos membros da embaixada da África do Sul foi realizado na Secretaria de Comunicação da Câmara.

 

Brasília (DF) – Na tarde desta quarta-feira (1º), os deputados federais do PRB, Tia Eron (BA), Cleber Verde (MA) e André Abdon (AP) receberam representantes da embaixada da África do Sul no Brasil, em encontro na Câmara dos Deputados. A recepção teve como objetivo estreitar os laços de amizade entre o Parlamento Brasileiro e a embaixada do país africano, assim como possibilitar a troca de experiências e a formulação de parcerias entre os dois países.

O encontro contou com a participação do Cônsul Político do Consulado Geral da África do Sul, Andile Maxwell Hawes, que também é Conselheiro de Agricultura do país africano; e do Adjunto Adido da Força Nacional de Defesa da África do Sul no Brasil, Major Lindile Isaac Hani. Eles elogiaram a iniciativa dos deputados republicanos e reafirmaram a importância de aprimorar a boa relação com o parlamento brasileiro.

Maxwell Hawes afirmou que há interesse em fortalecer o relacionamento com as autoridades do Brasil, compartilhar informações de diferentes regiões da África do Sul e contar com sua colaboração, no sentido melhorar as técnicas de produção agrícola no continente africano. “O método de ir atrás das pessoas de várias comunidades internacionais é bastante eficiente e contribui, de forma prática, com o fortalecimento antecipado de parcerias futuras que possam beneficiar os dois países, principalmente, na área de agricultura”, afirmou.

De acordo com o secretário de comunicação da Câmara dos Deputados, Cleber Verde, o encontro permitiu uma aproximação maior com os representantes daquele país, para o aprimoramento não somente na área legislativa, mas também no setor de negócios. “Penso que o Brasil precisa ampliar, cada vez mais, essa participação no comércio mundial, tanto na questão de venda como na compra também. O governo e o Parlamento têm de fazer esse papel, para aproximar os países, sempre na relação amistosa e na perspectiva de negócios também”, destacou.

A preocupação com a ampliação da produção de alimentos no continente africano foi um dos assuntos destacados pela deputada federal Tia Eron. “A África tem uma indústria de base enorme, além de uma grande produção de grãos como milho e soja. É um continente rico, que pode muito contribuir na economia do Brasil e do mundo, sobretudo nesse momento de crise. Precisamos levar nossas técnicas de produção para lá. A agricultura de lá não é a mesma aplicada no Brasil. Isso é uma realidade”, ressaltou.

A recepção aos representantes da embaixada contou com a participação do tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva; do presidente estadual do PRB no Amapá, Hildegard Gurgel; e outras lideranças do partido.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest