Deputados do PRB-AP recebem promotor de justiça para debater contaminação da Lagoa dos Índios

jory-oeiras-pastor-oliveira-encontro-com-promotor-09-04-15-decom-alap

O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Amapá.


Macapá (AP)
– Os deputados da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Assembleia Legislativa do Amapá, estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (8), com promotor de Justiça Marcelo Moreira, da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac).

No encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão, deputado Pastor Oliveira (PRB-AP) e os deputados Max da AABB (PSB) e Jory Oeiras (PRB-AP), informaram ao promotor sobre a visita feita pela comissão na tarde da última segunda-feira (6) à parte externa do Instituto Administrativo Penitenciário do Amapá (Iapen), onde foi verificado in-loco a contaminação da Lagoa dos Índios por dejetos oriundos de quase três mil pessoas do instituto, entre internos e servidores.

Durante a visita, os deputados observaram que as fossas que armazenam dejetos fecais estão transbordando. A direção do Iapen mandou escavar uma vala para escoar a água com fezes até a lagoa. A vala, com mais de 200 metros de comprimento, sai da parte de trás do instituto e segue na lateral de uma estrada de barro que dá acesso à horta onde são cultivadas hortaliças que são consumidas no instituto. “Esse problema já existe há mais de dez anos e temos que encontrar uma solução”, contou o deputado Jory Oeiras (PRB-AP), que trabalhou no instituto como Agente Penitenciário.

Já o deputado Pastor Oliveira (PRB-AP) disse que o problema será levado ao conhecimento do governador do Estado, Waldez Góes (PDT). “Vamos levar um projeto para análise do governador para que ele possa liberar recursos para a construção de bacias de decantação localizadas na área externa do Iapen”, afirmou.

Na oportunidade o parlamentar informou ainda que a comissão estará retomando as discussões sobre a bacia de decantação, implantada há mais de 40 anos, no bairro das Pedrinhas em Macapá, pela Companhia de Água, Esgoto e Saneamento do Amapá (Caesa).

Texto: Decom / ALAP
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest