Deputados do PRB integram comitiva que recebeu primeiro-ministro da China no Congresso Nacional

Deputados do PRB integram comitiva que recebeu primeiro-ministro da China no Congresso Nacional

Reunião no Congresso Nacional teve como finalidade fortalecer a cooperação parlamentar entre Brasil e China.


Brasília (DF) –
O deputado republicano Fausto Pinato (PRB-SP), idealizador da Frente Parlamentar Brasil-China, esteve presente na recepção ao primeiro-ministro da China, Li Keqiang, no Congresso Nacional, nesta terça (19). A reunião conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros, teve como finalidade fortalecer a cooperação parlamentar entre os dois países. O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), e o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Beto Mansur (PRB-SP), também participaram do encontro.

fausto-pinato-prb-cleber-verde-prb-recebe-primeiro-ministro-da-china-no-camara-foto-douglas-gomes-20-05-15

Beto Mansur e Cleber Verde também recepcionaram o primeiro ministro

Pinato acredita que a relação do Brasil com a China pode ser mais lucrativa para ambas as nações. “Estamos em contato com representantes da Associação Chinesa do Brasil, em São Paulo, e acreditamos que essa parceria pode avançar nas questões de infraestrutura, setor energético e agronegócio”, defendeu.

Após a reunião de líderes, o presidente Eduardo Cunha informou que, por decisão do Colégio de Líderes, dois projetos de ratificação de acordos internacionais celebrados entre os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) entrarão na pauta do plenário.Durante na reunião, Eduardo Cunha explicou como funciona o sistema político brasileiro, ressaltando a representatividade da Câmara e do Senado. fausto-pinato-prb-cleber-verde-prb-recebe-primeiro-ministro-da-china-no-camara-foto-douglas-gomes-20-05-15-03“É do nosso apreço a troca não só comercial, mas também a troca em termos culturais com a China. Temos certeza de que no futuro as relações entre o Brasil e a China serão aprofundadas”, afirmou.

O primeiro-ministro agradeceu a hospitalidade e disse que existe uma cooperação em todas as áreas, o que reforça a amizade China-Brasil. “Não importa a região ou partido dos parlamentares presentes. Acredito que todos que estão aqui tenham interesse em aprofundar essa amizade”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Fotos: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest