Sebastião Santos questiona administradora de pedágio quanto a obra na 3ª faixa da Washington

Sebastião Santos questiona administradora de pedágio quanto a obra na 3ª faixa da Washington

O deputado também questionou o relatório apresentando pela concessionária. Para ele, o ideal é que não haja colisões e acidentes, principalmente com vítimas.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) questionou, na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, a resposta negativa que recebeu da concessionária Triângulo do Sol quanto à obra da terceira faixa da Rodovia Washington Luís, solicitada por ele e pelo vereador do PRB de Mirassol, Donegá Neto, no trecho entre São José do Rio Preto e Mirassol, com base no fluxo intenso e o alto número de acidentes no trecho. Só neste percurso de 18 km, em cinco anos, foram registrados quase três mil acidentes.

Sebastião iniciou seu pronunciamento indignado com a resposta negativa à obra. “Com a não possibilidade da construção da terceira faixa no trecho, infelizmente, vamos continuar com mortes, vamos continuar com insegurança, por conta do acúmulo de tráfego”.

O deputado leu um trecho da justificativa que ele recebeu do diretor de operações da Triângulo do Sol, Otávio Figueiredo. “Analisando os apontamentos estatísticos no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2012, é possível extrair alguns aspectos relevantes que ratificam a situação de expressiva influência do tráfego citadino, dentre os quais destacamos: 58% dos acidentes foram registrados sem vítimas, sendo verificados danos materiais nos veículos; 76% dos veículos envolvidos são emplacados em São José do Rio Preto, ou em cidades adjacentes; 79% dos veículos envolvidos são automóveis (leves) ou motocicletas; 65% dos acidentes de maior representatividade são colisão traseira (27%), choque (23%) e tombamento (15%)”

Diante do que disse o diretor da concessionária, Sebastião ironizou. “Quem é que usa os 18 km? Eu queria perguntar ao diretor de operação da Triângulo do Sol: meu amigo, se nós estamos entre dois municípios vizinhos, parceiros, e eu não vou ter um fluxo intenso? É justamente por isso que nós precisamos melhorar o trecho”.

Sebastião Santos também questionou o relatório apresentando pela concessionária. Para ele, o ideal é que não haja colisões e acidentes, principalmente com vítimas. “Não é para ter mais mortes. Temos que ter uma rodovia segura. E eu conto com o governador Geraldo Alckmin, que é parceiro da região, que duplicou a SP 320. Conto que o governador envie um pedido à Triângulo e que coloque lá os recursos necessários para a construção da terceira faixa ligando Rio Preto a Mirassol e vice-versa, beneficiando todas as pessoas que trafegam no trecho”, destacou.

Sebastião também disse os números dos acidentes, porém ele não fala sobre a porcentagem de rio-pretenses ou mirassolenses envolvidos, e sim dos números em si de colisões e vítimas, que são assustadores. “De acordo com o capitão da Polícia Militar, Cláudio Ferreira da Silva, nos últimos cinco anos (2010 a 2014) aconteceram 2.829 acidentes, sendo 756 com vítimas e 2073, sem. Desses acidentes, foram registrados 847 vítimas leves, 126 graves e 34 vítimas fatais”.

O deputado revelou que assim que as comissões da Assembleia forem estruturadas nesta nova legislatura, que teve início no domingo (15/03), ele usará todos os meios para conquistar essa importante obra para a região. Ele se comprometeu inclusive a convocar representantes da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e da Triângulo do Sol para dar explicações quanto à falta de investimento em segurança no trecho. “Esta obra é necessária. Vamos lutar por ela”.

 

Fonte e foto: Suelen Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest