Gessivaldo Isaías quer acabar com excesso de cartazes em farmácias do PI

10_12_13_atuacao02_gessivaldo_quer_acabar_com_excesso_de_cartazes_farmacias

Segundo Gessivaldo que o cartaz evitará a poluição visual que ocorre atualmente nas farmácias

Teresina (PI) – A Assembleia Legislativa analisa o Projeto de Lei do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) a proposta obriga as farmácias a informarem aos clientes em um cartaz que dispõem de listagens com dados referentes aos medicamentos genéricos, seus equivalentes e substâncias ativas, nomes dos remédios proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os telefones da agência e as prioridades de atendimento no estabelecimento comercial.

De acordo com o projeto que será apreciado nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça, a informação constará de um cartaz, em papel A4, a ser afixado em local visível. Gessivaldo Isaías justifica que o Projeto de Lei atenderá uma reivindicação antiga da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio).

Segundo Gessivaldo que o cartaz evitará a poluição visual que ocorre atualmente nas farmácias. “O excesso de cartazes obrigatórios em farmácias criou uma situação fora de realidade. Em muitos casos, não há, literalmente, paredes suficientes capazes de receber cartazes de diversos tamanhos e formatos, criando uma verdadeira babel impressa”, ressalta.

O republicano acentua que “de modo involuntário, o Estado inverteu o seu papel se tornando em empecilho da atividade econômica. Já é hora de, preservando o interesse do consumidor, tratarmos as obrigações das farmácias de forma mais racional”. Ele acentua que isso ocorrerá com a transformação de sua proposição em lei.

Fonte: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest