Deputado Márcio Marinho participa do Encontro África e a Diáspora Africana

Republicano debateu sobre Articulação da Rede e Parlamentares do Congresso Panafricano e Diápora

Publicado em 3/12/2013 - 00:00

03_12_13_destaque04_deputado_marcio_marinho_participa_encontro_africa_dspora_africana001
O encontro contou com a presença de autoridades e empresários de vários países como Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Honduras, Jamaica e Estados Unidos

Salvador (BA) – O deputado republicano Márcio Marinho (PRB-BA) participou do Feafro 2 – Encontro África e a Diáspora Africana – Oportunidades para Desenvolvimento do Continente, na Costa do Sauípe, na Bahia. O encontro contou com a presença de autoridades e empresários de vários países como Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Honduras, Jamaica e Estados Unidos, foram realizadas nove mesas de debates com palestras sobre diversos temas como infraestrutura, saúde, cultura, empreendedorismo e educação.

Marinho, que participou dos debates sobre Articulação da Rede e Parlamentares do Congresso Panafricano e Diápora dividiu a mesa de debates com o Deputado Luiz Alberto, moderador do debate, com as deputadas Janete Pietá, Benedita da Silva, Epsy Campbell (da Costa Rica), Aura Vanessa (da Colômbia) e o subsecretário de África e Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto.

Um dos pontos discutidos foi o tratamento rigoroso, “com uma certa insensibilidade”, dispensado aos países do Continente Africano pelo TPI – Tribunal Penal Internacional, diferentemente dos outros países membros,o que tem levado a uma discussão da questão pela União Europeia, segundo detalhou o embaixador Paulo Cordeiro.

A violência de que é vítima a população afrodescendente na Colômbia, que habita regiões de conflito, também foi debatida e os parlamentares presentes empenharam o seu apoio a essa população na pessoa da deputada colombiana Aura Vanessa.

03_12_13_destaque04_deputado_marcio_marinho_participa_encontro_africa_dspora_africana002Para Marinho, o Encontro é enriquecedor e traz não só oportunidades de negócios mas também um fórum importante de discussões que nos aproximam por vermos que nossos irmãos passam pelas mesmas dificuldades que nós e que na troca de experiências e apoio podemos nos ajudar mutuamente em um intercâmbio valioso de conhecimento e também de amizade por sermos nós povos irmanados na mesma origem.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend