Deputado Júnior Verde participa de assembleia geral dos Policiais Civis

Deputado Júnior Verde participa de assembleia geral dos Policiais Civis

Mobilização debateu os reajustes salariais concedidos recentemente pelo Governo do Maranhão. Os policiais estão insatisfeitos com as MPs 197 e 198.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou na última quinta-feira (30), da assembleia geral dos Policiais Civis do Maranhão, realizada para discutir os reajustes salariais concedidos recentemente pelo Governo do Estado e avaliar um indicativo de greve.

Os policiais estão insatisfeitos com as Medidas Provisórias 197 e 198 que estabelecem os índices de aumento para os Militares e Civis, respectivamente. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial, que ficou lotada de agentes da capital e do interior.

O deputado Júnior Verde, que também é investigador de polícia, protocolou no dia 29 de maio, requerimento solicitando, em caráter de urgência, a revisão das duas MPs com incorporação das alterações propostas pelos servidores. “Como toda a categoria, acredito que os ganhos não foram reais. Eles estão buscando apenas o cumprimento da lei, que os reajustes atendam o que foi determinado pela decisão da justiça, e eu estou aqui para buscar diálogo com o Governo e ajudar a encontrar soluções”, destacou o deputado do PRB.

As MPs foram editadas pelo Governo no dia 22 de abril e estabelecem o escalonamento vertical dos vencimentos de todos os servidores da área da Segurança Pública.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Fabrício Severo, afirmou que houve prejuízos salariais. “Estamos abertos ao diálogo com o Governo na tentativa de ver a solicitação atendida, mas não podemos ficar parados, por isso reunimos a categoria para tentar resolver essa questão o quanto antes, ou nós vamos parar”, avisou.

A proposta de emenda do deputado Júnior Verde (PRB-MA) é fruto de uma solicitação feita por representantes do Corpo de Bombeiros, Policiais Civis e Militares para a readequação dos índices. Na última terça (28), eles iniciaram as discussões na reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Assecom / deputado Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest