Deputado Júnior Verde homenageia mães na capital maranhense

Deputado Júnior Verde homenageia mães na capital maranhense

Republicano participou de uma mobilização com as mães que trabalham na rua Grande de São Luís, capital

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) e sua esposa, Dra. Sandra Lima, vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), passaram a manhã do último sábado (09) em companhia das mães que trabalham na rua Grande de São Luís, capital. Na oportunidade, conversaram com os ambulantes e ouviram suas demandas por melhorias.

A programação começou com um café da manhã na sede da Associação dos Camelôs, onde foram distribuídos brindes às mães presentes. “Estendemos nossa homenagem a todas as mães que nos ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional”, comentou o parlamentar.

A vice-presidente do GEDEMA percorreu toda a rua Grande em companhia do marido. “Foram momentos engrandecedores de muito carinho para as mães que participaram desse momento, que organizamos com muita dedicação”, destacou. 

Mudanças no centro

Durante a caminhada, os ambulantes aproveitaram para expor suas dificuldades e solicitar apoio durante as intervenções que serão realizadas pelo Governo Federal, por meio da Prefeitura de São Luís, em toda a extensão da via. Eles temem que as obras de revitalização provoquem a retirada dos comerciantes informais da rua, o que levou representantes da categoria a procurar o deputado, no mês passado, em seu gabinete.

Segundo o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares de São Luís, Carlos Cunha, “é uma reforma necessária, mas os ambulantes não podem ficar sem lugar para trabalhar e não sabemos o que irá acontecer quando as obras começarem”.

Atendendo a uma solicitação do parlamentar, o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, foi ao gabinete tranquilizar os representantes da categoria. “O objetivo é requalificar a rua Grande valorizando tanto o comércio que ali está instalado, quanto os ambulantes, pois reconhecemos a importância deles na representação da atividade comercial do local. Acho relevante quando o parlamentar se antecipa e se põe numa posição de diálogo, de interlocução na busca de um resultado”, destacou o secretário.

Para Dra. Sandra Lima, a preocupação da categoria é legítima, “pois esses trabalhadores se preocupam com as mudanças que podem afetá-los. As intervenções da rua Grande são muito esperadas pela população, mas é necessária uma transição justa, de forma que não haja prejuízos para eles”.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest