Deputado Júnior Verde apoia projeto do Instituto Chico Mendes

Deputado Júnior Verde apoia projeto do Instituto Chico Mendes

Júnior Verde foi até a ilha de Guajarutiua e acompanhou de perto o trabalho dos técnicos do Instituto, que atuam na preservação da pescada amarela

 

Cururupu (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) visitou, no último final de semana, o município de Cururupu, onde acompanhou as atividades de um projeto de conscientização à pesca sustentável mantido pelo Instituto Chico Mendes. Convidado pela prefeitura da cidade, o parlamentar republicano conheceu o funcionamento do projeto e se comprometeu a apoiar ações que preservem a fauna marinha, ao mesmo tempo em que garantam mais oportunidades de trabalho aos pescadores da região.

Acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente de Cururupu, Elizabeth, do ambientalista e líder político, Wellington Dias, do vereador Mangueira e de pescadores, Verde foi até a ilha de Guajarutiua e acompanhou de perto o trabalho dos técnicos do Instituto, que atuam na preservação da pescada amarela.

“Ao longo dos anos, a pesca predatória tem tornado cada vez mais escasso esta espécie em nosso litoral. Uma vez que impede essa prática condenável, o projeto é de grande importância, principalmente porque não deixa de lado o viés social, buscando promover a pesca sustentável”, avaliou o deputado republicano.

Na ilha, Júnior Verde aproveitou para conversar com pescadores e participar de uma mobilização realizada pelo ICMBio, RARE, CONFREM, UEMA e Associação de Moradores da Ilha de Guajarutiua, que fica na reserva extrativista de Cururupu. “Pudemos ouvir depoimentos que dão conta das dificuldades para capturar esta espécie, que é regional, e encontrada no litoral do Maranhão e Pará. Precisamos impedir sua extinção, sem perder de vista a importância que a pesca tem para centenas de famílias da região. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para apoiar essa louvável iniciativa”, garantiu.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest