Deputado Jorge Wilson solicita aparelho de radioterapia para Hospital Geral de Guarulhos

Acelerador linear é fundamental para ampliar o atendimento do Centro Oncológico da unidade de saúde

Publicado em 18/2/2016 - 00:00

Deputado Jorge Wilson solicita aparelho de radioterapia para Hospital Geral de Guarulhos
Jorge Wilson destaca que o município tem recebido uma grande parcela de pacientes vítimas de câncer que vêm de outros municípios paulistas em busca de tratamento na área oncológica.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), solicitou por meio da Indicação nº 33/2016 a aquisição de mais um aparelho de radioterapia para o Hospital Geral de Guarulhos.

O parlamentar justificou que o município tem recebido uma grande parcela de pacientes vítimas de câncer que vêm de outros municípios paulistas em busca de tratamento na área oncológica. “Além dos pacientes serem obrigados a percorrer uma longa distância, ainda podem ter a má sorte de contar, no destino, com um equipamento quebrado. Fato como esse ocorreu recentemente com moradores de Sorocaba, que ao chegarem a Guarulhos não tiveram atendimento”, disse o deputado.

“Muitas pessoas que viajam diariamente para ter acesso ao tratamento estão debilitadas fisicamente. Os trajetos, muitas vezes, ocasionam desânimo e abandono ao tratamento. O acelerador linear é um equipamento com tecnologia de ponta e a aquisição de mais uma unidade é fundamental para ampliar o atendimento do Centro Oncológico do Hospital Geral de Guarulhos”, concluiu o republicano.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend