Jorge Wilson defende inclusão da disciplina de direito do consumidor na grade curricular das escolas de SP

Jorge Wilson defende inclusão da disciplina de Direito do Consumidor na grade curricular das escolas de SP

Jorge Wilson é autor do PL 1607/2015, que determina que sejam incluídas na grade curricular do ensino médio das escolas públicas estaduais as disciplinas Direito do Consumidor e Educação Fiscal.

 

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa de São Paulo analisa o Projeto de Lei nº 1607/2015, de autoria do deputado estadual Jorge Wilson, conhecido popularmente como Xerife do Consumidor (PRB-SP),  que determina que sejam incluídas na grade curricular do ensino médio das escolas públicas estaduais as disciplinas Direito do Consumidor e Educação Fiscal.

A proposta prevê, ainda, o ensino de conteúdos voltados para o estudo do processo de consumo, o respeito e à valorização do consumidor.

Jorge Wilson, que é especialista na defesa dos direitos do consumidor há mais de 20 anos, afirmou que interagir no sistema de consumo é aspecto primordial da educação para a cidadania nos tempos de hoje. “Uma população que não conhece seus direitos não tem como exigi-los. Ensinar os princípios básicos do consumo como, por exemplo, a importância de se exigir nota fiscal, o prazo de troca de produtos, garantia contra defeitos, entre outros direitos que constam do Código de Defesa do Consumidor é tão importante quanto o ensino de português ou matemática”, disse o parlamentar.

Segundo a justificativa do projeto, “a falta de informação gera muitos problemas e grande parte desses conflitos pode ser evitada com o conhecimento. A escola é uma das células formadora de cidadãos e, por essa razão, tem o dever de colocar em debate essas questões para preparar cidadãos para conviver em sociedade”.

“O objetivo da nossa proposta é conscientizar os jovens estudantes sobre seus direitos como consumidores, bem como fomentar a ética nas relações pessoais de confiança e de consumo” finalizou o deputado.

 

Fonte e foto: Ascom – Assembleia Legislativa de São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest