Deputado Jaime Perez destaca viagem de cantor amapaense a Portugal

Republicano destacou os 30 anos de carreira do artista, que acaba de receber convite para uma agenda de compromissos em Portugal, no próximo mês de outubro

Publicado em 11/9/2016 - 00:00

Deputado Jaime Perez destaca viagem de cantor amapaense a Portugal
Jaime Perez disse estar colocando seu mandato e sua voz à disposição de Osmar Júnior, mesmo com as limitações impostas pela exiguidade de recursos

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Jaime Perez (PRB-AP) falou nesta quinta-feira (8) sobre o fato do cantor e compositor amapaense Osmar Júnior estar completando 30 anos de carreira, mais que isso, 30 anos de movimento, como ele costuma dizer. E não poderia acontecer em melhor momento esse aniversário quando o artista acaba de receber convite para uma agenda de compromissos em Portugal, no próximo mês de outubro.

O parlamentar republicano lembrou que Osmar fundou o Movimento Costa Norte, junto com outros talentos locais, que há muito se ressentem de um reconhecimento a nível nacional – pela obra que constroem na defesa daquilo que se convencionou chamar de Música Popular Amapaense. “Mas agora chegou a hora não do Sul Maravilha, mas do mundo descobrir o talento da musicalidade e o alcance da poesia de suas canções”, disse Perez.

É que a Universidade de Coimbra, em Portugal, está interessada em recepcionar Osmar Júnior, convidado não apenas para cantar, mas também para palestrar sobre a Amazônia, sobre o Amapá, sua gente e sua arte. “Osmar está de malas prontas para fazer uma turnê em terras lusitanas, incluindo uma participação especial no Festival de Cultura de Óbidos, em Portugal. Neste sentido nós estamos aqui anunciando esta boa-nova e também pedindo o apoio de nossas instituições para ajudar a viabilizar este projeto, de grande importância e visibilidade para o nosso Estado”, disse o deputado do PRB.

Jaime Perez disse estar colocando seu mandato e sua voz à disposição de Osmar Júnior, mesmo com as limitações impostas pela exiguidade de recursos, mas diz saber que outros parlamentares, como o deputado Pedro Dalua e a deputada Roseli Matos já manifestaram disposição para estar ombreados com o Poetinha, nesse momento histórico para sua carreira, como para toda a música que nossos artistas locais realizam. “Tenho confiança em Deus e em nossas instituições no sentido de garantirmos o apoio necessário para essa estada de Osmar Júnior em Portugal”, concluiu Jaime Perez.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jaime Perez

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend