Deputado Jaime Perez destaca a presença de atletas cubanos em Macapá

Republicano destacou a presença de três atletas olímpicos cubanos, classificados para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, na modalidade de tênis de mesa

Publicado em 1/7/2016 - 00:00

jaime-perez-prb-foto-jaciguara-cruz-01-07-16
“O Estado do Amapá foi escolhido por um técnico cubano e dois atletas daquele país caribenho”, disse o republicano

 

Macapá (AP) – Usando a tribuna da Assembleia legislativa, durante o Grande Expediente, da sessão da última terça-feira (28), o deputado estadual Jaime Perez (PRB-AP) destacou a presença, em Macapá, de três atletas olímpicos cubanos, classificados para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, na modalidade de tênis de mesa, que estão “treinando e incentivando jovens amapaenses”. “O Estado do Amapá foi escolhido por um técnico cubano e dois atletas daquele país caribenho que, ao mesmo tempo em que treinam para as olimpíadas, estão ensinando jovens e adolescentes amapaenses a praticar esse nobre esporte”, destacou Perez “parabenizando e louvando” a atitude da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que ajudou a montar um moderno centro de treinamento em Macapá, com estrutura completa, em parceria com o Governo do Estado.

Jaime Perez, que é desportista e presidente da Federação Amapaense de Basquetebol, aproveitou a ocasião para reclamar do descaso da Confederação Brasileira desse esporte por suas filiadas no Brasil. “O presidente da Confederação de Basquete acabou com esse esporte em nível nacional. Ele não tem coragem de enviar, uma bola de basquete sequer para nossa federação. Enquanto isso, a Confederação Nacional de Tênis de Mesa não enviou apenas uma bola, não. Ela enviou R$ 180 mil em material e financeiro também, para bancar o treinador e tudo o que for necessário. É vergonhoso o que as confederações fazem hoje com o esporte amador, principalmente da região norte”, denunciou.

Em aparte, o deputado Ericlaudio Alencar (PDT) concordou com o discurso e Perez e lamentou o descaso. “Ser presidente de federação de esporte amador no Amapá, ou é coisa de maluco ou de herói abnegado. Eu fui presidente da Federação Amapaense de Atletismo por quatro anos e posso confirmar o que Vossa Excelência está dizendo. O que as confederações mandam para os estados é risível e ainda temos que enviar atletas para as competições nacionais. Por isso, é muito comum presidentes de federações, com pires na mão, pirangando passagens e apoio. Quando surge uma entidade com essa força, com essa pujança demonstrada pela Federação de Tênis de Mesa, temos que elogiar mesmo, pois a criança que se dedica ao esporte, jamais seguirá por outro caminho”, avaliou.

O deputado republicano Jaime Perez encerrou seu discurso anunciando que está prestes a deixar a entidade que dirige. “Ano que vem completo quatro anos com presidente da federação e não quero mais concorrer ao cargo. É muito difícil, mesmo fazendo muito, somos criticados e não temos reconhecimento. Até a taxa de arbitragem temos que pagar do próprio bolso”, reclamou.

Texto: Paulo Oliveira / Ascom – deputado estadual Jaime Perez
Foto: Jaciguara Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend