Deputado Gilmaci Santos participa de reunião da CPI da Merenda em São Paulo

Deputado Gilmaci Santos participa de reunião da CPI da Merenda em São Paulo

Para Gilmaci Santos, será preciso agilidade na convocação e leitura dos documentos enviados pela corregedoria do Estado e que o trabalho da comissão é de extrema importância

 

São Paulo (SP) – Na manhã da última quarta-feira (03), o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) acompanhou a reunião da CPI da Merenda, da Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar republicano é membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi constituída para apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais, nos contratos firmados por empresas e por cooperativas de agricultura familiar com o governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas. A CPI também investigará eventuais ações de agentes públicos e políticos que possam ter prejudicado os cofres públicos.

Para Gilmaci Santos, será preciso agilidade na convocação e leitura dos documentos enviados pela corregedoria do Estado e que o trabalho da comissão é de extrema importância. “Essa é uma das CPI’s mais importantes em funcionamento na Casa, é preciso trabalhar para que ela seja ágil e eficaz”, disse.

Durante a reunião foi apresentado o plano de trabalho da comissão. Segundo o relator da CPI, deputado Estevam Galvão, a comissão trabalhará sobre três eixos: “investigar o governo do Estado, as cooperativas agrícolas e empresas privadas, e os municípios”. A comissão investigará dezenas de prefeituras paulistas. Durante a reunião os deputados aprovaram a convocação de três delegados de polícia e um administrador da cooperativa suspeita, a Coaf, para depor na próxima terça-feira (9).

Texto: Amanda Fischer / Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos
Foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest