Deputado George Hilton apoia aprovação da Lei das Antenas

Projeto unifica legislação sobre o licenciamento para instalação de antenas no Brasil

Publicado em 22/8/2013 - 00:00

13_09_13_destaque03_mg_george_discute_metodologias_alfabetizacao
O projeto visa solucionar dificuldades encontradas pelas operadoras de telefonia móvel na instalação de antenas de celular e, com isso, melhorar a qualidade do sinal nos municípios

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), é a favor da aprovação do Projeto de Lei 5013/2013, do Senado Federal, que estabelece normas gerais de política urbana e de proteção à saúde e ao meio ambiente associadas à implantação e ao compartilhamento da infraestrutura de telecomunicações. O projeto visa solucionar dificuldades encontradas pelas operadoras de telefonia móvel na instalação de antenas de celular e, com isso, melhorar a qualidade do sinal nos municípios.

Segundo representantes da operadora Oi, as empresas de telefonia móvel vêm encontrando dificuldades por causa de legislações diferentes e restritivas. “A Oi vai investir, somente em Minas Gerais, o valor de 670 milhões de reais (7% a mais do que o valor do ano passado) na implantação da banda larga móvel 4G, que exige a instalação de mais antenas”, afirmou o diretor Marcos Antonio Borges.

O deputado George Hilton destacou que foi criada uma Comissão Especial para proferir parecer ao PL 5013/2013, na Câmara dos Deputados, e que se não houver alterações, ele segue direto para a sanção presidencial. “Nós parlamentares, que viajamos constantemente aos municípios do interior, sabemos da grande incidência de zonas onde o celular não funciona bem ou até mesmo não funciona. Creio que o tema merece ser tratado com prioridade nesta Casa”, acrescentou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend