Deputado Ericlaudio Alencar comanda debate sobre prevenção à violência no Amapá

Deputado Ericlaudio Alencar comanda debate sobre prevenção à violência no Amapá

Com o tema “Segurança Pública – Medidas de Combate a Violência”, evento abordou as causas, consequências e acolheu sugestões para coibir o problema no Estado

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Ericlaudio Alencar (PRB-AP) promoveu, na última sexta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, audiência pública sobre o tema “Segurança Pública – Medidas de Combate à Violência”. Foram mais de quatro horas de intenso debate a respeito das causas, consequências e também de muitas sugestões para o melhor enfrentamento do problema.

Pela Sejusp palestrou o secretário Gastão Calandrini, que fez um balanço de como encontrou a Secretaria e as medidas que estão sendo tomadas para combater a violência. A delegada-geral, Maria de Lourdes, falou sobre o sucateamento das delegacias, deixada pelo governo anterior e as condições de trabalho que policiais civis e delegados de polícia enfrentam.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos, trouxe dados da diminuição da violência em todo o Estado, comparado com os índices de 2014, a recuperação da frota de veículos, principalmente que atende ao BOPE e os programas sociais, esportivos e educativos, como vetor de ocupação dos jovens mais carentes.

Ericlaudio destacou a importância do debate que contou com a participação de especialistas e da população. “Ouvir o povo e as autoridades era o objetivo deste encontro para se extrair as ações de combate à violência. Apuramos relatos de violência nas escolas, domiciliar, contra as mulheres, minorias e violência nos bairros. Foi a audiência pública mais democrática já promovida na ALAP, onde abriu-se os microfones para que os cidadãos pudessem falar sobre as suas dores, medos e experiências de impotência frente ao problema”, disse o deputado, que também é delegado.

O deputado do PRB anunciou que vai levar todas as reivindicações apresentadas para as autoridades e órgãos competentes. Ericlaudio ressaltou, ainda, que vai propor projetos que coíbam a prática da violência no Estado, incentivar programas de inclusão social, geração de emprego e renda e a criação do Fundo Estadual Anti-Droga, bem como o aumento do orçamento para a segurança pública.

Também participaram do debate a promotora de justiça, Dra. Lindauva Jardina; representando o Ministério Público, o juiz de Direito Dr. João Lages da Vara de Execuções Penais; além das professoras Maria Raimunda Morais Castro, Ângela Maria Pantoja – diretora da escola estadual Cecília Pinto, Maria das Dores Lobato Silva – diretora da escola Castelo Branco; o presidente da ADEPOL, delegado Sávio Pinto; presidentes de Associações dos Bairros do Brasil Novo II, Açaí, Buriti, Cidade Nova, Infraero II, Cabralzinho/Lagoa dos Índios. Participaram também acadêmicos das instituições de ensino superior UNIFAP, CEAP, ESTÁCIO FAMAP e SEAMA, estudantes da escola Gabriel de Almeida Café, Castelo Branco, Zolito Nunes e Cecilia Pinto.

Texto: Carlos Sérgio / Ascom – deputado estadual Ericlaudio Alencar
Fotos: Jaciguara Cruz – ALAP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest