Deputado Ericlaudio Alencar comanda debate sobre prevenção à violência no Amapá

Deputado Ericlaudio Alencar comanda debate sobre prevenção à violência no Amapá

Com o tema “Segurança Pública – Medidas de Combate a Violência”, evento abordou as causas, consequências e acolheu sugestões para coibir o problema no Estado

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Ericlaudio Alencar (PRB-AP) promoveu, na última sexta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, audiência pública sobre o tema “Segurança Pública – Medidas de Combate à Violência”. Foram mais de quatro horas de intenso debate a respeito das causas, consequências e também de muitas sugestões para o melhor enfrentamento do problema.

Pela Sejusp palestrou o secretário Gastão Calandrini, que fez um balanço de como encontrou a Secretaria e as medidas que estão sendo tomadas para combater a violência. A delegada-geral, Maria de Lourdes, falou sobre o sucateamento das delegacias, deixada pelo governo anterior e as condições de trabalho que policiais civis e delegados de polícia enfrentam.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos, trouxe dados da diminuição da violência em todo o Estado, comparado com os índices de 2014, a recuperação da frota de veículos, principalmente que atende ao BOPE e os programas sociais, esportivos e educativos, como vetor de ocupação dos jovens mais carentes.

Ericlaudio destacou a importância do debate que contou com a participação de especialistas e da população. “Ouvir o povo e as autoridades era o objetivo deste encontro para se extrair as ações de combate à violência. Apuramos relatos de violência nas escolas, domiciliar, contra as mulheres, minorias e violência nos bairros. Foi a audiência pública mais democrática já promovida na ALAP, onde abriu-se os microfones para que os cidadãos pudessem falar sobre as suas dores, medos e experiências de impotência frente ao problema”, disse o deputado, que também é delegado.

O deputado do PRB anunciou que vai levar todas as reivindicações apresentadas para as autoridades e órgãos competentes. Ericlaudio ressaltou, ainda, que vai propor projetos que coíbam a prática da violência no Estado, incentivar programas de inclusão social, geração de emprego e renda e a criação do Fundo Estadual Anti-Droga, bem como o aumento do orçamento para a segurança pública.

Também participaram do debate a promotora de justiça, Dra. Lindauva Jardina; representando o Ministério Público, o juiz de Direito Dr. João Lages da Vara de Execuções Penais; além das professoras Maria Raimunda Morais Castro, Ângela Maria Pantoja – diretora da escola estadual Cecília Pinto, Maria das Dores Lobato Silva – diretora da escola Castelo Branco; o presidente da ADEPOL, delegado Sávio Pinto; presidentes de Associações dos Bairros do Brasil Novo II, Açaí, Buriti, Cidade Nova, Infraero II, Cabralzinho/Lagoa dos Índios. Participaram também acadêmicos das instituições de ensino superior UNIFAP, CEAP, ESTÁCIO FAMAP e SEAMA, estudantes da escola Gabriel de Almeida Café, Castelo Branco, Zolito Nunes e Cecilia Pinto.

Texto: Carlos Sérgio / Ascom – deputado estadual Ericlaudio Alencar
Fotos: Jaciguara Cruz – ALAP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!