Deputado Arimateia engajado no Programa Hemoba em Ação

Ação acontece de 20 a 23 de maio, das 8h às 17h, na Casa Legislativa da Bahia.

Publicado em 19/5/2014 - 00:00

Deputado Arimateia engajado no Programa Hemoba em Ação
Ação acontece de 20 a 23 de maio, das 8h às 17h, na Casa Legislativa da Bahia.

 

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), também presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), está engajado no Programa intitulado “Hemoba em Ação”, que irá acontecer de 20 a 23 de maio, das 8h às 17h, na Casa Legislativa. O parlamentar foi o responsável pela ação na ALBA pelo pedido de um espaço para o Hemóvel. O programa é idealizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e objetiva movimentar toda sociedade para realizar a doação de sangue e ajudar a salvar vidas.

Segundo informação da Organização Mundial de Saúde, a estimativa para manter-se um nível de estoque satisfatório é necessário que pelo menos 3% da população doe sangue de forma regular. No Brasil, dados do Ministério da Saúde evidenciam que 1,7% da população é doadora. Já no estado da Bahia, esse número cai para 1%. Sendo predominante os que optam pela doação na tentativa de ajudar amigos ou parentes.

“Sangue representa vida, e ninguém está livre de contar com a transfusão para continuar vivendo. As pessoas devem aprender a se colocar no lugar do outro. Essa ação estimula um maior envolvimento da população para que a prática esperada por tantos pacientes aconteça”, disse Arimateia.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend