Deputada Tia Ju quer mais vagas para idosos em asilos no Rio de Janeiro

Republicana promoveu audiência pública que tratou de tópicos da Lei que regula as instituições asilares

Publicado em 29/6/2016 - 00:00

Deputada Tia Ju quer mais vagas para idosos em asilos no Rio de Janeiro
O encontro serviu que para tratar da Lei n° 3875/2002, que regula as instituições asilares

 

Rio de Janeiro (RJ) – Com a presença de várias autoridades do legislativo, judiciário e do público em geral, a presidente da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), realizou na última quinta-feira (23), uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro serviu que para tratar da Lei n° 3875/2002, que regula as instituições asilares.

Um dos pontos discutidos foi a questão da limitação para 60 pessoas em abrigos privados. Com a alta demanda de procura por vagas, algumas instituições poderiam aumentar a quantidade e cuidar de mais idosos. Para a deputada republicana, que é militante na causa e tem vários projetos específicos para a terceira idade, é de suma importância que os abrigos funcionem de maneira eficiente e adequada, com um atendimento que garanta o bem estar do idoso. “Os idosos já contribuíram muito com seus trabalhos e agora, nesta fase da vida, precisam ser tratados com carinho, respeito e dignidade. Precisamos abraçar esta causa e não permitir que o poder público, os menosprezem”, afirmou Tia Ju.

Texto: Fabio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend