Deputada Tia Ju debate projetos sobre segurança pública com chefe de Polícia Civil do RJ

Deputada Tia Ju debate projetos sobre segurança pública com chefe de Polícia Civil do RJ

Tia Ju pretende levar ao Executivo Estadual ideias, projetos e indicações referentes à segurança pública e questões relacionadas à criança, ao adolescente e ao idoso.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), reuniu-se com chefe de Polícia Civil do Estado, Fernando Veloso. O principal assunto norteou sobre a criação de projetos de lei que melhorem a segurança pública.

A republicana se colocou à disposição para criar projetos de lei, reforçando o combate à violência no Rio de Janeiro. “Pretendo levar ao Executivo Estadual ideias, projetos e indicações referentes à segurança pública e questões relacionadas à criança, ao adolescente e ao idoso”, adiantou a deputada do PRB.

A carência de delegacias especializadas e a capacitação de policiais para atender crianças e adolescente foram também temas da reunião. Fernando Veloso explicou que a criação de núcleos, dentro de delegacias, como ocorre com relação ao atendimento de mulheres, poderia ser uma solução de curto prazo. “O núcleo é um avanço, pois é um espaço exclusivo, com profissionais especializados, para esse tipo de ocorrência”, comentou Fernando Veloso.

A deputada Tia Ju pediu informações sobre o trabalho da polícia no combate às drogas nas escolas. Fernando Veloso destacou o “Papo de Responsa”, programa da Polícia Civil, que atua junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, no diálogo sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade. “O programa foi bem recebido pelos adolescentes. No ano passado, interagimos com 30 mil jovens”, informou Fernando Veloso.

Participaram do encontro a delegada titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana Bento, o delegado de Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Alesandro Petralanda, e o delegado da Delegacia Especial de Atendimento a Pessoas da Terceira Idade (DEAPTI), Marcelo Braga Maia.

Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest