De volta ao Senado, Eduardo Lopes reafirma compromisso com o Rio de Janeiro e o Brasil

Eduardo Lopes agradeceu o apoio recebido tanto do PRB quanto da família, esposa e os dois filhos.

Eduardo Lopes agradeceu o apoio recebido tanto do PRB quanto da família, esposa e os dois filhos

Brasília (DF) – Já era quase oito da noite quando o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna do Senado Federal para o primeiro discurso após o retorno dele à casa legislativa. Lopes assumiu o mandato na última sexta-feira (6) após Marcelo Crivella se licenciar do cargo para se dedicar à pré-candidatura a prefeito da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Sobre a atuação parlamentar, Eduardo Lopes afirmou que o mandato será dedicado aos projetos que visam melhorar a vida do povo do Rio de Janeiro e ajudar o Brasil a superar o momento delicado na política e na economia brasileira. “Quero aqui reafirmar meu compromisso com o Estado do Rio de Janeiro, cujos interesses defenderei incansavelmente, sempre me colocando à disposição de todos os cidadãos fluminenses, em consonância com os grandes objetivos nacionais”, disse.

Essa é a segunda vez que Eduardo Lopes assume o mandato. Em 2012, ele também representou o PRB no Senado Federal. À época, Crivella pediu licença do mandato para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Sobre o retorno ao Senado, o republicano foi enfático ao afirmar que o momento é outro, mas os desafios serão enfrentados com a mesma dedicação e zelo pela coisa pública. “Reassumo hoje com as mesmas crenças que me moviam há quatro anos e fiel aos mesmos princípios e compromissos que meu partido representa e que o senador Marcelo Crivella sempre soube defender nesta Casa com muito brilho e competência”, destacou.

Eduardo Lopes tem grandes responsabilidades pela frente. No PRB, ele assumiu recentemente a Presidência Interina da sigla por conta do licenciamento do presidente nacional Marcos Pereira que assumiu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo Temer. Lopes também continua como presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, onde tem conduzido o partido com foco nas eleições de outubro.

Sobre a atuação, o senador explicou que pretende retornar a busca pala aprovação dos vários projetos apresentados por ele. Entre as propostas estão a Proposta de Emenda à Constituição nº 23, de 2012, que prioriza o pagamento de precatórios para pessoas com deficiência e às mulheres pobres responsáveis pelo sustento da família. Outro projeto que contará com o empenho é o Projeto de Lei do Senado nº 81, também de 2012, que estende aos portadores de doenças graves o direito do passe livre no transporte interestadual.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Júnior Laurindo / Ascom – Senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest