De volta ao Senado, Eduardo Lopes reafirma compromisso com o Rio de Janeiro e o Brasil

Eduardo Lopes agradeceu o apoio recebido tanto do PRB quanto da família, esposa e os dois filhos.

Eduardo Lopes agradeceu o apoio recebido tanto do PRB quanto da família, esposa e os dois filhos

Brasília (DF) – Já era quase oito da noite quando o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna do Senado Federal para o primeiro discurso após o retorno dele à casa legislativa. Lopes assumiu o mandato na última sexta-feira (6) após Marcelo Crivella se licenciar do cargo para se dedicar à pré-candidatura a prefeito da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Sobre a atuação parlamentar, Eduardo Lopes afirmou que o mandato será dedicado aos projetos que visam melhorar a vida do povo do Rio de Janeiro e ajudar o Brasil a superar o momento delicado na política e na economia brasileira. “Quero aqui reafirmar meu compromisso com o Estado do Rio de Janeiro, cujos interesses defenderei incansavelmente, sempre me colocando à disposição de todos os cidadãos fluminenses, em consonância com os grandes objetivos nacionais”, disse.

Essa é a segunda vez que Eduardo Lopes assume o mandato. Em 2012, ele também representou o PRB no Senado Federal. À época, Crivella pediu licença do mandato para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Sobre o retorno ao Senado, o republicano foi enfático ao afirmar que o momento é outro, mas os desafios serão enfrentados com a mesma dedicação e zelo pela coisa pública. “Reassumo hoje com as mesmas crenças que me moviam há quatro anos e fiel aos mesmos princípios e compromissos que meu partido representa e que o senador Marcelo Crivella sempre soube defender nesta Casa com muito brilho e competência”, destacou.

Eduardo Lopes tem grandes responsabilidades pela frente. No PRB, ele assumiu recentemente a Presidência Interina da sigla por conta do licenciamento do presidente nacional Marcos Pereira que assumiu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo Temer. Lopes também continua como presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, onde tem conduzido o partido com foco nas eleições de outubro.

Sobre a atuação, o senador explicou que pretende retornar a busca pala aprovação dos vários projetos apresentados por ele. Entre as propostas estão a Proposta de Emenda à Constituição nº 23, de 2012, que prioriza o pagamento de precatórios para pessoas com deficiência e às mulheres pobres responsáveis pelo sustento da família. Outro projeto que contará com o empenho é o Projeto de Lei do Senado nº 81, também de 2012, que estende aos portadores de doenças graves o direito do passe livre no transporte interestadual.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Júnior Laurindo / Ascom – Senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest