David Durand propõe criação de programa de atendimento para menores vítimas de crimes sexuais no Ceará

David Durand propõe criação de programa de atendimento para menores vítimas de crimes sexuais no Ceará

A intenção é melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico, a polícia, e criar uma série de ações coordenadas e simultâneas para combater esse tipo de crime

 

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará analisa o Projeto de Indicação nº 186/15, de autoria do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que prevê a criação do Programa de Atendimento Multidisciplinar a Crianças e Adolescentes vítimas de crimes sexuais.

O objetivo, segundo Durand, é simplificar as diversas etapas de atendimento e resguardar as crianças e adolescentes de constrangimentos, levando em consideração a circunstância suportada pelas vítimas e as prováveis sequelas físicas e emocionais que podem resultar, com propósito de amenizar o seu sofrimento e de seus familiares.

“O Brasil sofre gravemente com a exploração sexual de suas crianças e adolescentes, muitas vezes esses abusos ocorrem dentro do próprio circulo familiar”, lamenta o republicano. David Durand destaca que é necessário melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico, a polícia para proporcionar melhores condições de tratamento a essa parcela da população. “Não há uma ação única capaz de eliminar a exploração e o abuso. É necessário implementar uma série de ações coordenadas e simultâneas com a liderança dos governos. Esse projeto visa definir políticas públicas voltadas para amenizar esta grave situação que vem assolando nossas crianças e adolescentes”, disse.

O programa trará atenção especializada e multidisciplinar a todas as crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais por meio de ações coordenadas das áreas de segurança pública, saúde, assistência social e justiça do Estado do Ceará. Caberá ao Poder Executivo, por meio das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Trabalho e Assistência Social e Saúde, definir ações para a implantação do programa.

 

Fonte: Agência PRB Nacional
Foto: Máximo Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest