Crivella venceria todos os adversários no segundo turno, diz pesquisa

Resultado foi publicado pela revista Época.

Publicado em 24/9/2014 - 00:00

Crivella venceria todos os adversários no segundo turno, diz pesquisa
“Temos que nos empenhar nessa reta final e levar Marcelo Crivella ao segundo turno”, diz Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Pesquisa divulgada ontem (23) pelo Instituto Gerp revela que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) venceria tanto o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) quanto o ex-governador Antony Garotinho (PR) no segundo turno da disputa pelo governo do Rio de Janeiro. O resultado foi publicado pela revista Época e pode ser conferido aqui.

Crivella bateria Pezão por 35% a 32%, e teria 37% contra 29% de Garotinho. No levantamento de primeiro turno, há empate técnico entre os três. O atual governador e o candidato do PR têm 22% enquanto Crivella aparece com 20%. O empate se dá porque a pesquisa tem 2,7 pontos percentuais de margem de erro.

Garotinho foi o único que perdeu pontos desde o levantamento do dia 4 de setembro – ele tinha 25%. Pezão foi o que mais cresceu – 7%, e Crivella avançou 2%. “O resultado mostra que a eleição não está decidida. Temos que nos empenhar nessa reta final e levar Marcelo Crivella ao segundo turno”, comentou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

“A pesquisa mostra que qualquer candidato que disputar o segundo turno com Garotinho vai vencer. Nosso desafio é chegar à segunda etapa da disputa. Não é uma tarefa fácil, mas com a força do povo que acredita na mudança superaremos todas as dificuldades de uma campanha modesta”, avalia o líder do PRB. Crivella não se coligou com nenhum outro partido.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ouviu 1.300 eleitores em 45 cidades do Rio de Janeiro entre os dias 18 e 21 de setembro.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações da revista Época
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend