Crivella repudia violência contra jovens no Rio de Janeiro

Crivella repudia violência contra jovens no Rio

Em pronunciamento, o senador Marcelo Crivella repudiou o caso dos cincos jovens que foram assassinados em Costa Barros, no Rio de Janeiro, no último sábado (28).

 

Brasília (DF) Nesta terça-feira (01), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi à tribuna do Senado Federal para repudiar o caso dos cincos jovens que foram assassinados em Costa Barros, no Rio de Janeiro, no último sábado (28). Os jovens voltavam por volta das 22h do Parque de Madureira, área de lazer onde comemoravam o primeiro emprego de um deles, quando o carro em que estavam foi atacado pelos PMs, que deram mais de 50 tiros.

Em seu discurso, Crivella leu o artigo “Mais cinco vidas”, de Marcus Faustini, publicado nesta terça-feira (02), no jornal O Globo, sobre a violência policial contra jovens negros e pobres. “O outro sentido do “Rio vivo” que morre com eles é o discurso e a promessa que o jovem pobre precisa, além de estudar, começar a vida trabalhando. Um deles havia começado a trabalhar no Programa Aprendiz, que dedica empregos a jovens menores de 18 anos. De que adianta trabalhar se ao comemorar seu primeiro salário você é alvo preferencial por estar com outros amigos negros dentro de um carro? Esses e outros discursos de potência da vida estão morrendo junto com eles,” questionou o autor do artigo.

Crivella destacou ainda a falta de segurança no Estado. “As palavras marcam bem a vergonha pela qual passa a cidade do Rio de Janeiro, pelo assassinato de cinco jovens covardemente atingidos por uma polícia violenta, não na sua maioria, que discrimina negros, pobres e favelados,” destacou o senador, que enfatizou ainda que as ações dos policiais militares envolvidos neste caso não representam a maioria dos membros da instituição.

“Que esses policiais paguem. A população do Rio de Janeiro repudia, não aceita covardia contra os seus filhos, os mais humildes e inocentes”, finalizou o senador.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest