Crivella recebe apoio de movimentos sociais do PSB

Mulheres, jovens e militantes socialistas vão caminhar com candidato do PRB.

Publicado em 25/10/2014 - 00:00

Crivella recebe apoio de movimentos sociais do PSB
Em seu discurso, Regina pediu a união dos movimentos sociais à candidatura Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Os setoriais de Mulheres, Sindical, Juventude e Popular, do PSB, anunciaram apoio ao candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira (24/10). Durante o ato político, a secretária estadual de Mulheres do PSB, Regina Flores, levou a Crivella uma carta-compromisso em que se destacam dois pontos: atendimento melhor nas delegacias de atendimento à mulher e incremento à única delegacia especializada de apoio a mães de crianças desaparecidas do estado, que fica no Jacarezinho, e abrir mais uma unidade na Baixada. Em seu discurso, Regina pediu a união dos movimentos sociais à candidatura Crivella:

– Estou sempre agitada, nervosa, e minhas amigas me pediram para observar a maneira serena de o Crivella falar. No debate da Globo, percebi a serenidade dele e pensei: preciso me espelhar nesse homem! Estamos nas ruas para ajudar a eleger o Crivella. Todos aqui são contra o Pezão, porque ninguém quer o Cabral de volta! Agora é que o Pezão diz que vai fazer? Ele teve oito anos e não fez. Agora é tarde! Agora quem vai fazer é o Crivella! – afirmou Regina sob intensos aplausos.

Intelectual de esquerda, o ex-deputado e professor Luiz Alfredo Salomão se emocionou com a acolhida que Crivella recebeu dos movimentos sociais:

– É gratificante verificar que os verdadeiros socialistas estão aqui, com o Crivella. A militância de esquerda, o povo, está aqui. O Crivella, hoje, tem doutorado em Rio de Janeiro. Tenho absoluta certeza de que ele pode fazer um governo de esquerda no Rio de Janeiro, com justiça social. Um governo laico, sem conexão com igreja nenhuma. Historicamente, essa eleição é muito importante, como foi em 1982, com o Brizola, quando derrotamos os chaguistas; agora, vamos derrotar os neochaguistas – disse Salomão.

A juventude socialista foi representada no encontro por Diego Silva, que pediu a Crivella mais oportunidades para os jovens, hoje completamente desamparados pelo governo Cabral/Pezão. Diego lamenta que faltem iniciativas para ocupar o tempo da juventude, principalmente na Baixada Fluminense.

crivella-prb-rj-juventude-psb-mulher-psb-foto1-ascom-campanha-crivella

Ao agradecer o apoio da militância socialista, Crivella prometeu cuidar bem do povo do Rio:

– Precisamos dar ao nosso povo atenção básica de saúde, educação de qualidade e água, esgoto e saneamento. Esses são os direitos básicos de cada cidadão. Se temos tantas riquezas, como podemos deixar nossas crianças vivendo em condições sub-humanas? Nós temos olhos para enxergar o pré-sal abaixo do solo, mas não temos olhos para enxergar a maior riqueza do nosso estado: o nosso povo! Posso garantir que nosso governo será laico e com espaço para todos que comungam do mesmo sentimento de cidadania e justiça social que nós – afirmou Crivella.

À tarde, a onda Crivella desembarcou em São João de Meriti, município que deu a Crivella a maior votação no primeiro turno. Crivella percorreu os bairros de São João em carreata, recebendo acenos e aplausos dos moradores que observavam sua passagem pelas janelas e das pessoas que passavam nas calçadas.

Texto e foto: Ascom – Campanha do senador Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend