Crivella prova que é possível fazer campanha limpa e de baixo custo

Crivella prova que é possível fazer campanha limpa e de baixo custo

Republicano gastou cerca de R$ 1,5 milhão em sua campanha (nove vezes a menos que o adversário Pezão) e não contou com apoio de nenhum partido político no primeiro turno.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, provou nessas eleições que é possível fazer uma campanha honesta e de baixo custo. O republicano ficou no segundo lugar na disputa pelo segundo turno com mais de 3,4 milhões de votos (44,22% dos votos válidos) e provou a força do PRB nas urnas.

No primeiro turno, Crivella não teve apoio de nenhum partido político e saiu numa disputa bastante acirrada contra candidatos que dispunham de vários recursos financeiros. O republicano investiu cerca de R$ 1,5 milhão, declarados até 28 de agosto no TSE. O valor é nove vezes menor que o apresentado por Pezão, seu adversário que venceu a disputa pelo segundo turno. O sucessor do ex-governador Sérgio Cabral declarou, até 02 de setembro, gastos na ordem de R$ 13,6 milhões, além de contar com o apoio de vários partidos. Pezão é considerado ficha suja por colecionar inúmeros processos na justiça.

O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destaca que embora Crivella não tenha garantido êxito nas urnas, sua vitória é incontestável. “Numa candidatura improvável, em que não conseguiu atrair o apoio de um único partido além do PRB, o republicano chegou ao segundo turno impulsionado pela força de centenas de milhares de fluminenses que sonhavam com a mudança”, comentou.

Pereira reforça que a campanha de Crivella se caracteriza pela “campanha do tostão contra o milhão”: “O Brasil testemunhou as inúmeras dificuldades enfrentadas durante esta caminhada. Foi a campanha do povo contra os poderosos, da honestidade contra a corrupção. 3,4 milhões de fluminenses entenderam a mensagem de Crivella e apostaram nele. Não foi suficiente para vencer a eleição, mas fundamental para mandar um recado àqueles que fazem mau uso do dinheiro público.

Texto:Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Assessoria de Campanha

 

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