Crivella propõe redução de pena à doadores de sangue

Crivella propõe redução de pena à doadores de sangue

Os homens poderão doar até quatro vezes por ano e as mulheres três, como recomendam os médicos.

 

Brasília (DF) – Presos  em regime fechado ou semiaberto e que, voluntariamente, doarem sangue poderão ter a pena reduzida. Projeto de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) prevê que  a cada doação sejam abatidos quatro dias da pena. Os homens poderão doar até quatro vezes por ano e as mulheres três, como recomendam os médicos.

Os estoques de sangue nos hemocentros e bancos de coleta encontram-se em situação crítica. Cirurgias e tratamentos urgentes são suspensos diariamente por falta de sangue. Com isso, muitas vidas se perdem e outras tantas são comprometidas. “As estatísticas de mortalidade ocasionada pela carência de sangue nos hospitais e nos bancos de coleta são assustadoras. Só com acidentes não letais com armas de fogo e no trânsito cerca de cento e setenta mil vítimas chegam anualmente aos postos de atendimento, o que exige um aumento do número de doações. Estudos mostram que para cada doação recebida, em média quatro vidas são salvas”, ressaltou Crivella.

Relatório do Ministério da Justiça mostra que o Brasil tem hoje a quarta maior população carcerária do mundo, aproximadamente 574 mil pessoas, atrás apenas dos EUA, China e Russia. O projeto prevê que os estabelecimentos penais conscientizem os presos da importância da doação e informem sobre a redução da pena, por meio de cartazes colocados em áreas de uso comum como refeitórios, pátios, entre outras.

Texto: Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Geraldo Magela – Agência 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest