Crivella propõe redução de pena à doadores de sangue

Crivella propõe redução de pena à doadores de sangue

Os homens poderão doar até quatro vezes por ano e as mulheres três, como recomendam os médicos.

 

Brasília (DF) – Presos  em regime fechado ou semiaberto e que, voluntariamente, doarem sangue poderão ter a pena reduzida. Projeto de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) prevê que  a cada doação sejam abatidos quatro dias da pena. Os homens poderão doar até quatro vezes por ano e as mulheres três, como recomendam os médicos.

Os estoques de sangue nos hemocentros e bancos de coleta encontram-se em situação crítica. Cirurgias e tratamentos urgentes são suspensos diariamente por falta de sangue. Com isso, muitas vidas se perdem e outras tantas são comprometidas. “As estatísticas de mortalidade ocasionada pela carência de sangue nos hospitais e nos bancos de coleta são assustadoras. Só com acidentes não letais com armas de fogo e no trânsito cerca de cento e setenta mil vítimas chegam anualmente aos postos de atendimento, o que exige um aumento do número de doações. Estudos mostram que para cada doação recebida, em média quatro vidas são salvas”, ressaltou Crivella.

Relatório do Ministério da Justiça mostra que o Brasil tem hoje a quarta maior população carcerária do mundo, aproximadamente 574 mil pessoas, atrás apenas dos EUA, China e Russia. O projeto prevê que os estabelecimentos penais conscientizem os presos da importância da doação e informem sobre a redução da pena, por meio de cartazes colocados em áreas de uso comum como refeitórios, pátios, entre outras.

Texto: Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Geraldo Magela – Agência 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest