Crivella promete recorrer até ao STF para cassar o mandato de Pezão acusado por irregularidades na campanha

crivella-prb-rj-coletiva-segundo-turno-foto-rodrigo-teixeira-r7

“A nossa luta continua, agora nos tribunais”, diz Crivella.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella, disse, na noite deste domingo (26), confiar na Justiça Eleitoral e espera a cassação do registro da candidatura do governador Luiz Pezão. Crivella apontou que Pezão responde a 13 ações por irregularidades na campanha, incluindo abuso de poder econômico, abuso de poder político e por uso da máquina pública.

“Aceitamos o que o povo disse nas urnas desde que a eleição esteja de acordo com as regras. O que não aconteceu. É preciso que sejam vistos os 13 pedidos de cassação do registro do Pezão. O corregedor tem que falar”, observou Crivella, em entrevista na sede do comitê de campanha, acompanhado do seu vice, José Alberto da Costa Abreu, da esposa, filhos, militantes e apoiadores.

“Espero a cassação do registro. Se houver cassação, ele não vai ser diplomado e entra o segundo colocado. Tenho todas as esperanças [de assumir o governo], não só eu como 3 milhões 450 mil fluminenses que votaram em mim. Nós estamos com esperança que o tribunal julgue, faça justiça”.

Crivella adiantou que, se houver vitória de Pezão no Tribunal Regional Eleitoral, pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós vamos até o final. Se ele perder aqui, o PMDB deve recorrer ao TSE, mas a luta será árdua”, previu ao ressaltar ainda que, em uma eventual validação da candidatura de Pezão, irá recorrer até o STF (Supremo Tribunal Federal), onde não existe nenhuma pressão regional.

Crivella agradeceu a todos os colaboradores da campanha e do partido e aos eleitores que, segundo ele, permaneceram tranquilos e sem medo no coração. “A luta continua em nome desse eleitorado.”

Aguardem! Logo mais a íntegra da coletiva aqui no Portal PRB.

 

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações da Rádio Guaíba
Foto: R7

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!