Crivella participa do II Seminário Internacional de Direito do Trabalho

marcelo-crivella-prb-2-seminario-internacional-de-direito-do-trabalho-foto-ascom-29-09-15-01

Em pronunciamento, o senador Marcelo Crivella falou sobre o projeto de terceirização, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou, nesta segunda-feira (28), do II Seminário Internacional de Direito do Trabalho, em Brasília, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Com o tema “Os marcos regulatórios para a terceirização no Brasil e no mundo”, Crivella conversou com o professor da Universidade de Lisboa-Portugal, Guilherme Machado Dray, e com o professor da Universidade de Castella-LaMancha, Joaquim Pérez Rey.

marcelo-crivella-prb-2-seminario-internacional-de-direito-do-trabalho-foto-ascom-29-09-15-02O senador afirmou que o projeto de lei sobre terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados, preocupa o Senado Federal devido à possibilidade de redução da massa salarial e da extensão para o setor público, além da indefinição acerca do que seria atividade-meio ou atividade-fim e dos direitos sindicais.

“As principais queixas que temos hoje no Brasil são por conta das empresas terceirizadas. Há quem diga que são 12 milhões de trabalhadores terceirizados. Nós podemos fazer todos esses aprimoramentos, isso tudo pode acabar sendo rejeitado e voltar para a Câmara. Está se discutindo rejeitar o projeto e começar um novo no Senado com esses aperfeiçoamentos, mantendo a proteção do trabalhador”, disse o senador.

Com o objetivo de debater aspectos do Direito do Trabalho, o seminário contou com a presença de profissionais e estudantes da área, além do ministro e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho.

 

Fonte e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest