Crivella participa de audiência para intermediar fim da greve dos médicos no Rio

Paralisação começou no mês passado.

Publicado em 5/6/2014 - 00:00

Crivella participa de audiência para intermediar fim da greve dos médicos no Rio
No encontro, os representantes pediram melhores condições de trabalho, redução da jornada para 30 horas e revisão do plano de carreira e de salários.

 

Brasília (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou na tarde desta quarta-feira (4), de audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e representantes dos médicos federais do Rio para tratar sobre a greve, que começou no mês passado.

No encontro, os representantes pediram melhores condições de trabalho, redução da jornada para 30 horas e revisão do plano de carreira e de salários. Os médicos também participaram de audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e relataram a precariedade dos hospitais, que sofrem com a falta de medicamentos e leitos.

Segundo Crivella, inúmeras circunstâncias agravam a crise dos seis hospitais federais do Rio: a violência na cidade, que gera 100 mil casos de lesões corporais dolosas por ano; a falta de diálogo entre o governo estadual e os profissionais da saúde; a falta de investimentos na área e a defasagem dos salários dos médicos.

Texto e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend