Crivella é recebido por alunos na Universidade Cândido Mendes

Senador ministrou a palestra “A Ética e a Política” para alunos do curso de engenharia

Publicado em 31/5/2016 - 00:00

Crivella é recebido por alunos na Universidade Cândido Mendes para debater ética na política
Senador Marcelo Crivella ministrou a palestra “A Ética e a Política” para alunos do curso de engenharia

Rio de Janeiro (RJ) – Centenas de alunos de engenharia da Universidade Cândido Mendes se reuniram, nesta segunda-feira (29), para ouvir o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ministrar a palestra “A Ética e a Política”, no Rio de Janeiro.

O coordenador-geral das Unidades Cândido Mendes, Felipe Ribeiro, enalteceu a biografia do senador, a idoneidade e a conduta ilibada na vida pública de Crivella. “A presença do senador muito nos honra e marcará para sempre a nossa Unidade. Podemos contar nos dedos quem diante do atual cenário politico desse país, de fato, tem as mãos limpas, um trabalho consolidado e com maestria é capaz de separar a vida pública da privada. Este é o senador Marcelo Crivella”, afirmou.

Para Crivella, diferentemente da ideologia pregada por tantos políticos, poder é servir. “A ética na política hoje vem de uma lógica de que poder gera riqueza e riqueza gera mais poder. Esse caminho é um desalento. Os líderes políticos consideram ser mandatório enriquecer no poder. É o que se vê, sobretudo e principalmente no Rio, a classe política exibir-se numa riqueza conspícua, perdulária, faustosa. Paralelamente, uma sucessão de escândalos abalam as estruturas da República e envergonham o Brasil diante do mundo. A sociedade não confia que seus líderes políticos sejam capazes de encontrar as soluções pacíficas das suas controvérsias. Essa lógica de ligar política a riquezas e que tanto mal faz à sociedade vem do surgimento do capitalismo. O Império Britânico se estruturou sob o princípio de que poder se efetiva no trinômio: armas, dinheiro e ideias. Os EUA o sucedeu sob o mesmo paradigma. Mas os tempos mudaram e a sociedade moderna rejeita essa ética. Estamos no tempo do soft power. Da política sendo essencialmente a conquista do poder para servir. Quanto mais servir, quanto mais útil for, maior o poder obtido. É uma ética que precisa prevalecer nas sociedades cultas em benefício daqueles que têm menos. As pessoas e os políticos precisam mudar de pensamento. A política é para quem tem a índole, a natureza, a vocação de servir não a si mesmo, mas ao interesse público”, finalizou.

Participaram do evento o vereador Carlos Eduardo; a Profª Patrícia Kauffmann; o coordenador do curso de engenharia, Sérgio Branco; o presidente do Diretório Acadêmico de Bangu, Anderson Mesquita; o presidente do Diretório de Economia, Contabilidade, Administração e Engenharia, William Brum; o administrador da FEUC (Fundação Educacional Unificada Campograndense), Rafael Neves; além de personalidades políticas dos partidos PTN, PHS, PRTB e PTB.

Texto: Inni Vargas / Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend