Crivella comemora aprovação do Estatuto Geral das Guardas Municipais

Categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira.

Publicado em 18/7/2014 - 00:00

Crivella comemora aprovação do Estatuto Geral das Guardas Municipais
A categoria agora passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira, bem como, deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados.

 

Brasília (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB) comemorou a aprovação pelo Plenário do Senado do projeto de lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A categoria agora passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira, bem como, deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados.

“No meu estado temos sete mil guardas. Eles cuidam do meio ambiente, do turista, das escolas, do patrimônio e das praias. Mas, eles tem uma coisa espetacular que eu quero ressaltar que é a ronda escolar. Cuidam das crianças evitando que as drogas se aproximem dos portões das escolas. Nós contamos com a altivez, com o espírito público, o idealismo de cada guarda municipal para contermos a violência no nosso pais”, ressaltou Crivella.

De acordo com o projeto, a guarda municipal deverá colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas; atuar na proteção de bens, serviços, ruas públicas e instalações do município, além de contribuir para a pacificação de conflitos. Em parceria com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar e expedir multas.

Já em casos de flagrante delito, os guardas deverão encaminhar ao delegado de polícia o autor da infração.  O projeto segue agora para sanção presidencial.

 

Fonte: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend