Crivella apresenta à diretoria da Firjan projeto que socorre estados e municípios produtores de petróleo

Crivella apresenta à diretoria da Firjan projeto que socorre estados e municípios produtores de petróleo

Projeto de Resolução do Senado (PRS 15/2015), de autoria de Marcelo Crivella, foi aprovado no último dia 28 de maio.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou nesta segunda-feira (08) da Reunião Conjunta das Diretorias Plenas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O principal assunto norteou sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS 15/2015), de sua autoria, que permite aos estados e municípios que tiveram perda de arrecadação com a exploração de petróleo, gás natural, recursos minerais e recursos hídricos (para geração de energia elétrica) tomar empréstimos como antecipação de receitas sem se sujeitar aos limites de endividamento previstos na Resolução 43/2011, do Senado. O texto foi aprovado no último dia 28 de maio pelo Plenário do Senado e transformado na Resolução 02/2015.

Crivella apresentou a proposta ao presidente em exercício da Firjan, Carlos Mariani Bittencourt, ao vice-presidente, Carlos Gross, e ao ex-ministro das Cidades, Mácio Fortes. O senador do PRB destaca que o Estado do Rio de Janeiro tem no petróleo e no gás uma das suas maiores receitas. “O preço do petróleo caiu, parcialmente compensado pelo câmbio, mas ainda assim, a diferença é grande em relação aos royalties e participações especiais recebidos em 2013 e 2014 em relação ao previsto para 2015 e 2016. A Petrobras também, com todas as controvérsias que enfrentou, não está perfurando aquilo que prometeu para a agência reguladora, sobretudo na Bacia de Campos”, disse.

O objetivo da proposta, segundo Crivella, é socorrer financeiramente os estados e municípios que enfrentam dificuldades por perda de arrecadação com a exploração de petróleo, gás natural, recursos minerais e recursos hídricos. “Dentre todos os entes da federação, o Estado do Rio de Janeiro é o que mais tem possibilidade de contratar este tipo de empréstimo dando como garantia os recebíveis futuros”, apontou o republicano.

Fonte e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest