Comissão vai apurar abandono da Segurança Pública nos últimos quatro anos no Amapá

Comissão vai apurar abandono da Segurança Pública nos últimos quatro anos no Amapá

Ericlaudio Alencar presidiu a primeira sessão ordinária Comissão de Segurança Pública da Alap.

 

Macapá (AP) – O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Ericlaudio Alencar (PRB-AP) presidiu, na última segunda-feira (22), a primeira sessão ordinária da Comissão de Segurança Pública da Alap, que foi instalada no dia 17 de junho naquela Casa de Leis.

O item principal na pauta da sessão foi a montagem de um calendário para inspeção das delegacias e Centros Integrados em Operações de Segurança Pública (Ciosp’s) que, de acordo com o deputado republicano, foram desmontados nos últimos quatro anos. Tendo como vice-presidente na Comissão o deputado Jory Oeiras (PRB-AP), e como membros os deputados Max da AABB (PSB) e Marília Góes (PDT), o parlamentar afirmou que vai apurar com rigor o abandono desses espaços de atendimento coletivo.

“Não é de hoje que se vê essa situação crítica da segurança pública. Dos três Ciosp’s existentes, apenas um continua em atividade, mas de forma precária. Esses locais foram desmontados e isso precisa ser revisto com urgência. A segurança pública não é feita apenas com a polícia, mas sim com toda a infraestrutura e a participação dos Poderes e sociedade civil organizada”, disse o deputado Ericlaudio.

Ele declarou ter acatado a sugestão de seus pares no sentido de emitir relatório à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para requerer de forma emergencial a reestruturação básica que possibilite a reativação das delegacias. “A população tem sofrido, os agentes que atuam na parte administrativa tem sofrido, enfim, é uma situação que precisa ser resolvida emergencialmente. Reativando as delegacias de bairro e os Ciosp’s, vamos garantir ao cidadão o direito constitucional à segurança pública. Essa é apenas uma das metas desta Comissão”, afirmou o deputado do PRB.

Como o recesso parlamentar está à porta, a Comissão deverá reunir no início do segundo semestre. “No retorno dos trabalhos vamos promover um grande debate com representantes dos sindicatos dos rodoviários, taxistas e mototaxistas. Essas classes tem sentido na pele a força da violência e não podemos ficar omissos quanto a isso. Vamos promover esse debate no sentido de encontrar mecanismos que derrubem os índices alarmantes de violência contra esses profissionais”, concluiu.

Texto e foto: Ascom / deputado estadual Ericlaudio Alencar

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest