Comissão presidida por Carlos Alberto promove ação social para 70 órfãos no Lírio do Vale

Comissão presidida por Carlos Alberto promove ação social para 70 órfãos no Lírio do Vale

Carlos Alberto é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas

Manaus (AM) – O sonho de uma mulher em ser mãe de 10 filhos e, a consequente façanha de abrigar quase 70 crianças chamou a atenção da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, que no sábado (15), realizou uma ação social junto aos internos.

A responsável pelo local, Valdiza Ribeiro, que também dá nome ao orfanato, abriu as portas do abrigo para receber uma manhã de atividades lúdicas promovida pela comissão da Aleam. “Nessa data, o Dia das Crianças, recebemos diversas manifestações de carinho aos meus filhos. Esse fato traz alegria e faz tão bem a esses pequeninos”, frisou a dona Val, como é mais conhecida.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que preside a comissão organizadora da ação social, aproveitou a ocasião para “brincar” com as crianças que receberam o parlamentar com sorrisos e abraços. “É uma enorme satisfação está perto e acompanhar o trabalho incansável da dona Val e seus muitos filhos”, declarou o parlamentar, que na semana passada reconheceu o mérito altruísta e voluntário de Valdiza Ribeiro à frente do abrigo por meio de uma Sessão Especial no legislativo estadual.

Dona Val lembra que sempre nutriu o desejo de ser mãe de 10 filhos, mas apenas dois conseguiu ter. Inclusive no dia do nascimento de seu primeiro filho biológico uma jovem também deu à luz no corredor da maternidade a uma menina. “O mais fascinante é que a moça mandou entregar para mim aquele bebê sem ao menos saber que era um desejo meu cuidar e criar o maior número possível de filhos”, resume Val.

A partir desse fato, mais e mais crianças foram chegando à casa da “mãezona” que viu, durante esses 37 anos que coordena o orfanato, o espaço onde morava ficar pequeno para abrigar os menores. “Tudo começou no bairro de Santo Antônio, passamos pelo Coroado, Betânia e Lírio do Vale onde fomos favorecidos com um local mais amplo”, recorda.

Recompensas

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo orfanato, a dona Val fala com orgulho dos filhos criados com tanto sacrifício e que estão concretizando o ideal da formação superior. “Até 2018 pelo menos oito filhos concluirão a faculdade de direito”, diz ela com lágrimas nos olhos. “É uma das minhas recompensas e também a certeza de que tudo valeu a pena”.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest