Presidida por José de Arimateia, Comissão de Saúde luta para visitar IML na Bahia

Deputado José de Arimatéia (PRB-BA)

“Quando ocorrerá a visita?” quer saber o presidente da Comissão de Saúde, deputado José de Arimateia (PRB-BA)

A Comissão de Saúde e Saneamento não visitou o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Por decisão da diretoria de Política Técnica e do próprio IML, os deputados foram impedidos de visitar a instituição, sob argumentação de que o Nina Rodrigues passa por reforma.

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Segurança Pública, através do DPT e do IML, impede a visitação dos parlamentares e com o mesmo argumento de obras na estrutura física do prédio do Instituto. “Quando ocorrerá a visita?” quer saber o presidente da Comissão de Saúde, deputado José de Arimateia (PRB-BA), ao fazer votos de que estas obras acabem o mais rápido possível de forma a permitir o acesso dos deputados ao IML. A primeira recusa do IML foi no ano passado.

Mas, ao que parece, isto pode demorar. Em ofício encaminhado ontem pela manhã ao colegiado, minutos antes de os parlamentares iniciarem a visita, o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica da SSP, Elson Neves da Silva, apela “penhoradamente” para que a remarcação da ida dos deputados ao IML se dê “em período longo” e “após a conclusão das obras”.

O mesmo argumento foi utilizado pela diretora em exercício do Nina Rodrigues, Maria Alice de Souza. Em ofício, também encaminhado apenas uma hora antes da visita, ela informa sobre a “impossibilidade de receber a comitiva” de parlamentares em função dos serviços de “reforma física” e da proibição de acesso à área “de pessoas estranhas ao serviço” como medida “de segurança”. Já o diretor geral do DPT, Elson da Silva, informa que trata-se não de reforma, mas de obras de construção do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e que a visita, nestas condições, seria “de extremo desconforto” para os deputados.

Fonte: Jornal Diário Oficial

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest