Comissão discute situação das comunidades terapêuticas

jose-de-arimateia-prb-promove-audiencia-publica-comunidades-terapeuticas-foto-ascom-18-09-13

Para Arimateia é lastimável para a Bahia e a o Brasil a situação do consumo de drogas e do tratamento de dependentes químicos

Salvador (BA) – O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), promoveu na manhã desta terça-feira (17) uma audiência pública, para falar da atual situação e importância do fortalecimento das comunidades terapêuticas do estado da Bahia, além dos desafios da população em relação às drogas.

Para Arimateia é lastimável para a Bahia e a o Brasil a situação do consumo de drogas e do tratamento de dependentes químicos. “Trata-se de um assunto inadiável e de total importância. Estamos falando de um problema de saúde pública, que atinge não somente o usuário, mas sim toda a família. Nós parlamentares precisamos estar atentos para as necessidades das comunidades, que atuam na recuperação de dependentes químicos”, destacou o presidente do Colegiado.

A psicóloga e coordenadora do Centro de Recuperação Esquadrão Redentor em Feira de Santana, Inara Bastos, realizou uma explanação sobre o trabalho das Comunidades terapêuticas e fez uma apelo aos organismos inteiramente ligados a setores como: Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Família.

“Estamos nessa luta árdua para que as leis sejam cumpridas e pedindo ajuda aos parlamentares na perspectiva da criação de mais leis que colaborem, especialmente com os municípios pequenos. Queremos estrutura, não dinheiro”, disse Inara.

Após o evento uma série de demandas foram transformadas em ofício para serem diretamente encaminhadas às secretarias de: Saúde, Justiça Cidadania e Direitos humanos, além da Educação.

Também participaram do evento o conselheiro do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas na Bahia e fundador da comunidade terapêutica de Manaim, Valdenor Militão; o assessor do senador Walter Pinheiro, Valdemir Coutinho; assistente Administrativo da Superintendência de Prevenção e Acolhimento dos Usuários de Droga e Apoio Familiar (Suprad), Jessica Marinho e também Antônio Figueiredo, que representou a Secretaria Estadual de Saúde.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest