Comissão de Segurança discute questão salarial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão

Comissão de Segurança discute questão salarial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão

Júnior Verde (à esquerda) é vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

São Luís (MA) – A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã de quarta-feira (13), na Sala das Comissões, onde estiveram reunidos representantes dos oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), abriu a reunião afirmando que é importante o diálogo com as diversas entidades representativas tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, que reivindicam melhorias salariais.

Durante a reunião, oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros manifestaram seus pontos de vista acerca de índices de escalonamento para a concessão de reajuste salarial para as instituições militares.  Muitos expuseram o descontentamento em relação à proposta feita pelo Governo do Estado, e pediram que sejam ampliadas as rodadas de negociação para a construção de uma proposta mais consensual.

“O importante é que a Assembleia Legislativa do nosso Estado está dando a sua contribuição, buscando um entendimento que seja bom para todos. Já houve avanços e ficamos felizes porque as discussões estão ficando cada vez mais amadurecidas”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos.

O vice-presidente da Comissão de Segurança, deputado Júnior Verde (PRB-MA), afirmou que “há disparidades na proposta salarial do governo do Estado, mas todas as distorções poderão ser corrigidas com diálogo e entendimento”.

Júnior Verde acrescentou que é preciso ter muita responsabilidade nesta discussão salarial, porque todas as partes envolvidas precisam levar em consideração a capacidade financeira do Estado com uma análise cuidadosa do equilíbrio que deve ter o Orçamento Geral do Estado do Maranhão.

Além dos deputados Cabo Campos e Júnior Verde, a reunião também contou com a presença dos deputados Sousa Neto (PTN), Levi Pontes (SD), Rafael Leitoa (PDT), Stênio Rezende (PRTB) e Wellington do Curso (PPS).

Texto: Agência Assembleia / MA
Foto: JR Celedônio / Agência AL

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest