Comissão aprova projeto de Alan Rick que permite Free Shops em cidades de fronteira

Comissão aprova projeto de Alan Rick que permite Free Shops em cidades de fronteira

Republicano explica que aprovação dessa matéria vai proporcionar a competição em igualdade de condições com os benefícios fiscais das Zonas Francas de municípios dos países de fronteira

 

Brasília (DF) – Dando continuidade na luta pela geração de emprego e renda no estado do Acre através de ações que fortaleçam a iniciativa privada, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) obteve importante vitória com a aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) do Projeto de Lei nº 865/2015 de sua autoria, cujo relatório favorável foi proferido pela deputada Conceição Sampaio (PP-AM), na manhã de terça-feira (02), na Câmara dos Deputados.

O PL altera o Decreto-Lei nº 1.455/1976 para possibilitar a criação de Free Shops (lojas francas) nos municípios localizados na linha de fronteira, isto é, aqueles que têm como um de seus limites a fronteira seca ou molhada com países vizinhos. “Hoje nós temos a lei que cria as lojas francas nas cidades gêmeas, que no Acre beneficiaria os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus. O PL que apresentei busca ampliar essa possibilidade para beneficiar também os municípios acreanos situados na linha de fronteira como Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Capixaba, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Mal. Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Xapuri”, ressalta Alan.

O parlamentar acreano explica que aprovação dessa matéria vai proporcionar a competição em igualdade de condições com os benefícios fiscais das Zonas Francas de municípios dos países de fronteira. “Com esse equilíbrio Brasiléia, Epitaciolândia, Plácido de Castro e Assis Brasil, por exemplo poderão gerar mais emprego e renda, com o dinheiro circulando e permanecendo no Brasil”, completa.

O projeto possibilita ainda que 98 municípios em todo o Brasil possam ter o benefício da implantação das lojas francas. Agora o PL vai para a Comissão de Finanças e Tributação, em seguida para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, logo após, para o Plenário da Casa.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest