Com 34%, Russomanno dispara em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de SP

celso-russomanno-prb-dispara-em-primeiro-lugar-na-disputa-pela-prefeitura-de-sp-foto-douglas-gomes-03-11-15

Russomanno é o líder isolado na pesquisa feita pelo Instituto Datafolha com 34% nos dois cenários desenhados pela pesquisa, tanto na resposta espontânea quanto na estimulada

 

São Paulo (SP) – Em mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo (SP), o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece em primeiro lugar na preferência do eleitorado paulistano com 21% a frente dos demais pré-candidatos. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (3).

O parlamentar é o líder isolado na pesquisa feita pelo Instituto Datafolha com 34% nos dois cenários desenhados pela pesquisa, tanto na resposta espontânea quanto na estimulada. Foram ouvidas 1.092 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Russomanno ficou em terceiro lugar nas eleições de 2012 com 21,6% e em 2014 foi o deputado federal mais bem votado do país, com mais 1,5 milhão de votos. Para 2016, o republicano é líder em todos os segmentos sociais pesquisados. De acordo com o Datafolha, Russomanno aparecer em primeiro lugar entre homens e mulheres, em todas as regiões da capital, grupos etários e em todas as faixas de escolaridade.

O melhor desempenho de Russomanno é entre a população com ensino médio. Ele conta com 40% na estimulada e 39% na espontânea. Outro dado importante é que entre as pessoas que tem renda familiar mensal de 2 a 5 salários mínimos, o pré-candidato do PRB tem 39% das intenções de voto.

Em 2014, o PRB ampliou a bancada de deputados federais de oito para 21, o que vai possibilitar maior tempo de propaganda na TV e no Rádio para a campanha de Russomanno em 2016. Com mais espaço, o republicano tem tudo para ampliar essa vantagem e conquistar a Prefeitura de São Paulo.

O cenário

A pesquisa apontou que a senadora Marta Suplicy (PMDB), o apresentador Luiz Datena (PP) e o atual prefeito Fernando Haddad (PT) estão praticamente empatados no segundo lugar com 13% das intenções de voto. Nas demais posições, o deputado federal Marco Feliciano (PSC) marca 5%, o vereador Andrea Matarazzo com 4% e o empresário João Dória Júnior com 3%.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!