“Cobrança de previdência para aposentados é inaceitável”, critica Marinho

“Cobrança de previdência para aposentados é inaceitável”, critica Marinho

Marinho recebeu as senhoras Bernadete e Zaelite do Sindifisco Nacional.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) reiterou seu apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional PEC 555/2006, que revoga a obrigatoriedade do pagamento da contribuição previdenciária aos servidores inativos e pensionistas. Marinho recebeu em seu gabinete, nesta terça (4), representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional).

Na avaliação do deputado, a cobrança é injusta, inconstitucional e fere direitos adquiridos. “Não podemos ficar desatentos com os servidores públicos aposentados. É uma injustiça cobrar deles a previdência novamente. Quando a pessoa chega à idade mais avançada precisa de uma atenção especial com planos de saúde, medicamentos e alimentação de qualidade. Esse dinheiro descontado compromete o orçamento deles”, argumentou.

Ainda segundo o deputado, a contribuição desrespeita, flagrantemente, o princípio constitucional da isonomia. “Não observa a capacidade contributiva do indivíduo e a referência em direito tributário para o princípio da igualdade. Aposentados e pensionistas não estão nas mesmas condições dos ativos e, portanto, não são iguais sob esse ponto de vista. Apenas os servidores em atividade poderiam ser obrigados a contribuir, pois a condição de ativos justifica a cobrança”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest