Cleber Verde quer prioridade para aposentados na pauta da Câmara

Cleber Verde quer prioridade para aposentados na pauta da Câmara

Parlamentar defende a aprovação da PEC 555 que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

 

Brasília (DF) – Reeleito para exercer o terceiro mandato de Deputado Federal, Cleber Verde (PRB-MA) acredita que 2015 será um ano de grandes desafios para o Congresso Nacional. Para ele, a apreciação de matérias importantes, como a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, não pode mais ser adiada.

“Temos que corrigir essa injustiça. Vamos trabalhar firme em 2015 para aprovar também a PEC 405/2009, de minha autoria, que assegura ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito à aposentadoria. No final do ano passado, definimos uma agenda prioritária para os aposentados e recebemos a sinalização positiva do presidente Henrique Eduardo Alves. Agora, vamos continuar trabalhando para que a matéria seja aprovada no plenário ainda no primeiro semestre”, afirmou.

Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, declarou apoio ao Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS – “Una-se”, lançado no Congresso Nacional, em 2014, que cobra a apreciação imediata de proposições de interesse dos aposentados.

O movimento surgiu das necessidades de intensificar as mobilizações da categoria e conta com a colaboração da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

“Para nós, aprovar essa PEC é fazer justiça àqueles que contribuíram a vida toda para o Regime e que continuam vítimas de uma das mais cruéis medidas já tomadas pelo sistema”, criticou o parlamentar.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest