Cleber Verde quer prioridade para aposentados na pauta da Câmara

Cleber Verde quer prioridade para aposentados na pauta da Câmara

Parlamentar defende a aprovação da PEC 555 que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

 

Brasília (DF) – Reeleito para exercer o terceiro mandato de Deputado Federal, Cleber Verde (PRB-MA) acredita que 2015 será um ano de grandes desafios para o Congresso Nacional. Para ele, a apreciação de matérias importantes, como a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, não pode mais ser adiada.

“Temos que corrigir essa injustiça. Vamos trabalhar firme em 2015 para aprovar também a PEC 405/2009, de minha autoria, que assegura ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito à aposentadoria. No final do ano passado, definimos uma agenda prioritária para os aposentados e recebemos a sinalização positiva do presidente Henrique Eduardo Alves. Agora, vamos continuar trabalhando para que a matéria seja aprovada no plenário ainda no primeiro semestre”, afirmou.

Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, declarou apoio ao Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS – “Una-se”, lançado no Congresso Nacional, em 2014, que cobra a apreciação imediata de proposições de interesse dos aposentados.

O movimento surgiu das necessidades de intensificar as mobilizações da categoria e conta com a colaboração da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

“Para nós, aprovar essa PEC é fazer justiça àqueles que contribuíram a vida toda para o Regime e que continuam vítimas de uma das mais cruéis medidas já tomadas pelo sistema”, criticou o parlamentar.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest