Cleber Verde prestigia relançamento de livro sobre Carlos Lamarca

cleber-verde-prb-prestigia-relancamento-de-livro-sobre-carlos-lamarca-foto-douglas-gomes-21-10-15-01

Publicação “Lamarca – o capitão da guerrilha” narra a trajetória do capitão do Exército que viria a se tornar um dos principais líderes do grupo guerrilheiro Vanguarda Popular Revolucionária e da luta armada contra a ditadura militar no Brasil.

 

Brasília (DF) – O jornalista Emiliano José relançou na Câmara dos Deputados o seu livro Lamarca – o capitão da guerrilha, que narra a trajetória do capitão do Exército que viria a se tornar um dos principais líderes do grupo guerrilheiro Vanguarda Popular Revolucionária e da luta armada contra a ditadura militar no Brasil.

cleber-verde-prb-prestigia-relancamento-de-livro-sobre-carlos-lamarca-foto-douglas-gomes-21-10-15-02Com apoio do secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), e na presença de dezenas de deputados e senadores, o jornalista e ex-deputado Emiliano José lembrou que a obra foi publicada pela primeira vez em 1980 e, nesta edição revista e ampliada, “lança novas luzes para se compreender a vida e os ideais de Lamarca”. O livro foi escrito em co-autoria com o jornalista Oldack de Miranda, ex-militante político da organização de esquerda Ação Popular, como Emiliano José.

Na tarde de autógrafos realizada no salão nobre da Câmara, o deputado republicano Cleber Verde destacou a importância do relançamento da obra sobre Carlos Lamarca neste momento em que a democracia brasileira passa por mais um teste decisivo. cleber-verde-prb-prestigia-relancamento-de-livro-sobre-carlos-lamarca-foto-douglas-gomes-21-10-15-03“Precisamos estudar e conhecer o nosso passado, para não repetirmos no futuro os erros cometidos pelas gerações que nos antecederam”, disse.

Emiliano José agradeceu o apoio do secretário de Comunicação da Câmara e endossou suas palavras em defesa da democracia. “Não podemos permitir que se cogite a volta da ditadura militar, como temos visto recentemente em manifestações populares pelo país afora. Muitos brasileiros morreram, outros foram dados como desaparecidos, milhares foram torturados nos porões do regime. Só os que sofreram perseguição na ditadura militar sabem do que estamos falando”, comentou.

 

Texto: Sérgio Chacon / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest