Cleber Verde presidirá II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe

Cleber Verde presidirá II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe

Fórum vai debater assuntos relacionados a pesca e aquicultura no Brasil.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) esteve reunido ontem (17/03) com o secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Felipe Matias, e executivos representantes das Organizações das Nações Unidades para a Agricultura e Alimentação – FAO, Alejandro Flores, Alan Goajanick, e Roberto de Andrade para deliberar sobre a realização do II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe. Ficou acertado que o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2015, na Câmara dos Deputados.

“Este II Fórum representará a continuidade das discussões realizada na Cidade do México, em 2014. Trata-se de uma oportunidade para fortalecer o setor da pesca e aquicultura no Brasil, especialmente agora, quando o governo instituiu o Plano Safra. É um momento muito especial para a aquicultura e a pesca, não só no Brasil, como também em toda a América Latina e Caribe”, garantiu o deputado Cleber Verde.

Alejandro Flores destacou a importante contribuição do deputado Cleber Verde para a realização do evento. “Um Fórum dessa natureza será o melhor veículo para sensibilizar tanto a parte política quanto a sociedade. Parabenizamos o Brasil e o deputado Cleber Verde pela sua iniciativa e reiteramos a melhor disposição da FAO para apoiar os esforços, não só do Ministério da Pesca, como também do Legislativo brasileiro, em matéria de pesca e aquicultura”, afirmou o executivo da FAO.

O secretário Felipe Matias também afirmou que o governo brasileiro, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, fica muito honrado em participar do evento, juntamente com o Poder legislativo do Brasil e, também, de outros países da América Latina.

O Poder Legislativo pode ajudar muito na superação das deficiências que o setor de aquicultura e pesca ainda possui. A participação de deputados e de senadores é muito importante para a solução dos problemas no setor. Esse Fórum que está sendo criado ajudará muito na manutenção da segurança alimentar das populações mais carentes”, disse.

Saiba mais

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é uma linha de crédito que financia projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil.

Com taxas de juros reduzidas e prazos de carência maiores, o plano beneficia pescadores profissionais, marisqueiras, aquicultores de peixes, camarões, ostras, mexilhões e vieiras, algas, peixes ornamentais, além dos agricultores familiares que desejem utilizar seus reservatórios no cultivo de peixe.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest