Cleber Verde defende ampliação de acordos comerciais

Deputado recebeu o embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela

Publicado em 28/3/2017 - 00:00

cleber-verde-prb-defende-ampliacao-de-acordos-comerciais-foto-douglas-gomes-28-03-17
Deputado recebeu o embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, e confirmou sua presença no III Fórum de Parlamentares das Pescas e Aquicultura da América Latina e do Caribe

Brasília (DF) – O líder Cleber Verde (PRB-MA) recebeu o embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, na manhã na quinta-feira (23), em seu gabinete, na Câmara dos Deputados. Durante o encontro, Verde confirmou sua presença no III Fórum de Parlamentares das Pescas e Aquicultura da América Latina e do Caribe, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março, em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

“Quero confirmar nossa presença no terceiro fórum promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Tive a honra de coordenar a segunda edição do evento, que ocorreu no Brasil, em 2015. Também registro a criação do Grupo Parlamentar Brasil – República Dominicana, fruto de uma iniciativa de uma parlamentar republicana, a deputada Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro. Somos parceiros da República Dominicana. Acredito que será uma ótima oportunidade para estreitar as relações de amizade e, em um segundo momento, ampliar as relações econômicas entre os países”, disse.

O embaixador lembrou que as relações internacionais vão além de apenas o relacionamento entre os governos. “Esse vínculo entre as câmaras vai alavancar ainda mais esse intercâmbio cultural. O comércio entre a República Dominicana e o Brasil movimenta algo em torno dos 450 milhões de dólares/ano. Exportamos para o Brasil, sobretudo produtos hospitalares e materiais cirúrgicos. Importamos maquinaria e veículos. São componentes de muito valor agregado. Mas acredito que ainda podemos ampliar muito essa parceria”, afirmou o embaixador Alejandro Arias Zarzuela.

Por fim, Cleber Verde adiantou que participará da solenidade de abertura do III Fórum de Parlamentares das Pescas e Aquicultura da América Latina e do Caribe, juntamente com mais cinco deputados brasileiros. “Como presidente do fórum, cumpriremos o protocolo de entregá-lo à presidência da República Dominicana, que irá conduzir o restante das atividades”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend