Cleber Verde busca reeleição para deputado federal

cleber-verde-candidato-deputado-federal-prb-ma-foto1-facebook-fatima-duarte-abreu

Em 2010, Cleber Verde foi o terceiro deputado federal mais votado no Maranhão – com 126.896 votos ou 4,17% dos votos válidos.

 

São Luís (MA) – Na Câmara dos Deputados, ele é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas; da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais do Brasil e da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura. Nessas eleições, ele busca a reeleição como candidato a deputado federal pelo PRB, número 1010. Trata-se de Cleber Verde, um maranhense apaixonado por seu estado e por sua gente.

Durante seu mandato como deputado federal, Cleber Verde lutou pela aprovação do Plano Nacional de Educação, que garantiu 10% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) para educação. Os recursos poderão ser investidos tanto em escolas públicas quanto em programas como o ProUni (incentivo fiscal para universidades privadas em troca de bolsas para alunos de baixa renda) e o Fies (financiamento das mensalidades para estudantes em faculdades particulares). “Acredito que o sucesso de uma Nação é proporcional aos investimentos realizados em educação”, pontuou.

Entre os projetos de sua autoria, Cleber luta pela aprovação da PEC 405/2009 que vai assegurar ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito à aposentadoria. “O fim do Fator Previdenciário é outra luta que abracei por convicção. Queremos aprovar a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, a contribuição de inativos. Temos que corrigir essa injustiça”, ressaltou ao completar: “Não podemos deixar de citar alguns avanços, por exemplo, o decreto que regulamenta a Lei Complementar 142/12, que garante aposentadoria especial para pessoas com deficiência e a aprovação da proposta que criou a regime especial de aposentadoria para as mulheres policiais (PLP 275/01)”.

Responsável pela criação da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura no âmbito do Congresso Nacional, o candidato republicano colheu frutos durante a sua gestão, como a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura e a Lei da Pesca, nº 11.959 de junho de 2009, que disciplina e ordena o segmento, garantindo o desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura como fonte de alimentação, emprego, renda e lazer.

Por essas e outras ações federais, Cleber Verde possibilitou diálogo com o governo do Estado do Maranhão, que criou a Secretaria Estadual da Pesca, Lei Estadual Nº 9764, de março de 2013, impulsionando as ações para fortalecer o setor pesqueiro.

“O nosso Estado é promissor para o desenvolvimento desta atividade econômica. A produção brasileira de pescado saltou de 800 mil toneladas/ano para 2,5 milhões toneladas/ano. Só o Maranhão é responsável por 300 mil toneladas desse montante. Esse avanço no setor é fruto de muitas ações legislativas e de investimentos, a exemplo de máquinas retroescavadeiras hidráulicas, fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, e em breve uma fábrica de ração em Balsas, no valor aproximado de R$ 8 milhões que contribuirá para fomentar ainda mais a piscicultura em nosso Estado”, relata Cleber.

Entre os benefícios para o Maranhão, o candidato do PRB informa ainda que destinou, ao longo dos dois mandatos como deputado federal (2007-2011 e 2011-2015), mais de R$ 50 milhões em emendas individuais. “As nossas emendas parlamentares são fundamentais para que os recursos previstos no Orçamento Geral da União cheguem aos municípios e possibilitem a execução de obras estruturantes que melhorem a vida das pessoas”.

Para o dia 5 de outubro, Cleber Verde deixa um recado especial ao eleitor maranhense: “Na certeza de que, com muita humildade, estou cumprindo o meu dever como representante do povo maranhense, peço que avalie o meu trabalho realizado e, permita-me, com seu voto de confiança, continuar trabalhando por um Estado com mais oportunidades para todos”.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações e foto do Facebook Cleber Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest