Cleber Verde busca reeleição para deputado federal

cleber-verde-candidato-deputado-federal-prb-ma-foto1-facebook-fatima-duarte-abreu

Em 2010, Cleber Verde foi o terceiro deputado federal mais votado no Maranhão – com 126.896 votos ou 4,17% dos votos válidos.

 

São Luís (MA) – Na Câmara dos Deputados, ele é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas; da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais do Brasil e da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura. Nessas eleições, ele busca a reeleição como candidato a deputado federal pelo PRB, número 1010. Trata-se de Cleber Verde, um maranhense apaixonado por seu estado e por sua gente.

Durante seu mandato como deputado federal, Cleber Verde lutou pela aprovação do Plano Nacional de Educação, que garantiu 10% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) para educação. Os recursos poderão ser investidos tanto em escolas públicas quanto em programas como o ProUni (incentivo fiscal para universidades privadas em troca de bolsas para alunos de baixa renda) e o Fies (financiamento das mensalidades para estudantes em faculdades particulares). “Acredito que o sucesso de uma Nação é proporcional aos investimentos realizados em educação”, pontuou.

Entre os projetos de sua autoria, Cleber luta pela aprovação da PEC 405/2009 que vai assegurar ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito à aposentadoria. “O fim do Fator Previdenciário é outra luta que abracei por convicção. Queremos aprovar a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, a contribuição de inativos. Temos que corrigir essa injustiça”, ressaltou ao completar: “Não podemos deixar de citar alguns avanços, por exemplo, o decreto que regulamenta a Lei Complementar 142/12, que garante aposentadoria especial para pessoas com deficiência e a aprovação da proposta que criou a regime especial de aposentadoria para as mulheres policiais (PLP 275/01)”.

Responsável pela criação da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura no âmbito do Congresso Nacional, o candidato republicano colheu frutos durante a sua gestão, como a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura e a Lei da Pesca, nº 11.959 de junho de 2009, que disciplina e ordena o segmento, garantindo o desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura como fonte de alimentação, emprego, renda e lazer.

Por essas e outras ações federais, Cleber Verde possibilitou diálogo com o governo do Estado do Maranhão, que criou a Secretaria Estadual da Pesca, Lei Estadual Nº 9764, de março de 2013, impulsionando as ações para fortalecer o setor pesqueiro.

“O nosso Estado é promissor para o desenvolvimento desta atividade econômica. A produção brasileira de pescado saltou de 800 mil toneladas/ano para 2,5 milhões toneladas/ano. Só o Maranhão é responsável por 300 mil toneladas desse montante. Esse avanço no setor é fruto de muitas ações legislativas e de investimentos, a exemplo de máquinas retroescavadeiras hidráulicas, fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, e em breve uma fábrica de ração em Balsas, no valor aproximado de R$ 8 milhões que contribuirá para fomentar ainda mais a piscicultura em nosso Estado”, relata Cleber.

Entre os benefícios para o Maranhão, o candidato do PRB informa ainda que destinou, ao longo dos dois mandatos como deputado federal (2007-2011 e 2011-2015), mais de R$ 50 milhões em emendas individuais. “As nossas emendas parlamentares são fundamentais para que os recursos previstos no Orçamento Geral da União cheguem aos municípios e possibilitem a execução de obras estruturantes que melhorem a vida das pessoas”.

Para o dia 5 de outubro, Cleber Verde deixa um recado especial ao eleitor maranhense: “Na certeza de que, com muita humildade, estou cumprindo o meu dever como representante do povo maranhense, peço que avalie o meu trabalho realizado e, permita-me, com seu voto de confiança, continuar trabalhando por um Estado com mais oportunidades para todos”.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações e foto do Facebook Cleber Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest